Editorial |
| |
| · Editorial Backes, José Licínio; Medeiros, Heitor Queiroz de; Pavan, Ruth
|
| |
Dossiê: Recomendações dos Organismos Multilaterais para a Educação da América Latina e Caribe em contextos de crise |
| |
| · Apresentação do dossiê temático “Recomendações dos Organismos Multilaterais para a Educação da América Latina e Caribe em contextos de crise” Almeida, Maria de Lourdes Pinto de; Guerreiro, María Verónica Leiva
|
| |
| · Políticas de Educação Especial no Brasil: ameaças, contradições e descontinuidades Santos, Geandra Claudia Silva; Neta, Adelaide de Sousa Oliveira; Anache, Alexandra Ayach
|
| |
| · O discurso do Banco Mundial para a educação na pandemia: neoliberalismo e expansão do ensino remoto como “oportunidades” para a América Latina e o Caribe no cenário de crise Lesnieski, Marlon Sandro; Oviedo, Lourdes Evangelina Zilberberg
|
| |
| · Regulação educacional por resultados: (re)definições a partir de argumentos do Banco Mundial no cenário pós-2000 Santos, Aline Bettiolo dos; Nardi, Elton Luiz
|
| |
| · Implicações das recomendações da OCDE para a Educação Superior na América Latina e no Caribe Sousa, José Vieira de; Almeida, Maria de Lourdes Pinto de; Perske, Ketlin Elís
|
| |
| · O discurso da OCDE sobre a educação em tempos de pandemia: uma análise a partir do Estado do Conhecimento Simão, Andréia Aparecida
|
| |
| · Educação Superior e futuro: leituras do roteiro para a Educação Superior proposto pela UNESCO a partir de uma perspectiva latino-americana Garcia, Pablo Daniel; Lamarra, Norberto Fernández
|
| |
| · Educação 2030 da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico: indução e riscos de um modelo curricular de formação Trevisol, Marcio Giusti; Fávero, Altair Alberto; Bechi, Diego
|
| |
| · Demandas em torno da responsabilização nas políticas de currículo e docência: os organismos multilaterais e suas articulações em tempos de crise Soares, Ana Paula
|
| |
| · O Reuni Digital e a conformação de uma agenda para a educação superior brasileira no pós-covid-19 Thiengo, Lara Carlette; Mari, Cezar Luiz De
|
| |
| · Acordos internacionais e sua influência na gestão e no planejamento educacional do Brasil e do Paraguai Alves, Andréia Vicência Vitor; Gimenes, Pamela Caetano
|
| |
| · Reflexos do relatório da Microsoft, Ensino 2030 na Resolução CNE/CP n. 2/2019 Hubler, Lizete Camara; Martinelli, Maximino Luiz; Bilibio, Rogério Augusto
|
| |
| · A educação especial e inclusiva nos documentos do Banco Mundial e da UNESCO pós-crise mundial de 2008: orientações políticas para o Brasil Ferreira, Gesilaine Mucio; Moreira, Jani Alves da Silva; Volsi, Maria Eunice França
|
| |
Artigos |
| |
| · Educação Infantil e Educação Especial: implicações para a formação de professores em espaços inclusivos Brostolin, Marta; Souza, Tania Maria Filiú de
|
| |
| · Pós-graduandos de camadas populares e sua relação com o saber escolar Piotto, Débora; Alves, Renata de Oliveira
|
| |
| · A comunicação estabelecida na aula de Matemática durante a implementação de um cenário para investigação Salgado, Maria Aparecida de Jesus; Losano, Ana Leticia
|
| |