SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.29Indicadores de evaluación de la Enseñanza Remota de Emergencia en una escuela pública brasileña durante la pandemia Covid-19Programa de educación tutorial y OBMEP en la escuela: influencias en la formación inicial de los futuros profesores de matemáticas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensino em Re-Vista

versión On-line ISSN 1983-1730

Resumen

TEIXEIRA, Damares Reis; DUTRA, Alessandra  y  OLIVEIRA, Marilu Martens. Literatura Infantil: o uso do Storyboard That bordando atividades. Ensino em Re-Vista [online]. 2022, vol.29, e042.  Epub 08-Jun-2023. ISSN 1983-1730.  https://doi.org/10.14393/er-v29a2022-42.

Este artigo tem como foco o uso de um recurso tecnológico digital para planejamento de atividades avaliativas em aulas de Literatura. Trata-se, metodologicamente, de uma pesquisa quantitativa, de caráter descritivo, com participação de vinte docentes que atuavam na Educação Infantil. Partiu-se da seguinte questão problematizadora: qual a percepção dos professores de Literatura em relação ao uso do recurso digital Storyboard That, para o planejamento de atividades avaliativas? Objetivou-se discutir as especificidades do uso das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem, com ênfase no recurso digital supracitado. Os resultados apontaram que os participantes aprovaram o referido recurso, considerando-o uma boa opção para seu trabalho. Porém sentem-se inseguros em relação ao uso de tecnologias digitais, o que aponta para a necessidade de maior mobilização para a atualização dos envolvidos, nos processos educativos, no que tange às novas tecnologias digitais disponíveis, por meio de cursos de formação continuada.

Palabras clave : Avaliação; Storyboard; Literatura; Educação continuada.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués | Inglés     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )