Apresentação |
| |
| · A História escolar na formação de jovens do ensino médio Otto, Claricia; Caimi, Flávia Eloisa; Silva, Mônica Martins da
|
| |
| · A História escolar na formação de jovens do ensino médio Otto, Claricia; Caimi, Flávia Eloisa; Silva, Mônica Martins da
|
| |
Artigos do Dossiê |
| |
| · A abordagem Pikler-Loczy e a perspectiva histórico-cultural: a criança pequenininha como sujeito nas relações Mello, Suely Amaral; Singulani, Renata Aparecida Dezo
|
| |
| · A abordagem Pikler-Loczy e a perspectiva histórico-cultural: a criança pequenininha como sujeito nas relações Mello, Suely Amaral; Singulani, Renata Aparecida Dezo
|
| |
| · De nós para você para mim: a co-construção da identidade nas interações iniciais Parker-Rees, Rod; Singulani, Renata Aparecida Dezo
|
| |
| · De nós para você para mim: a co-construção da identidade nas interações iniciais Parker-Rees, Rod; Singulani, Renata Aparecida Dezo
|
| |
| · Reconstruindo a cultura em cooperação mediado pela pedagogia para a infância do Movimento da Escola Moderna portuguesa Folque, Maria Assunção
|
| |
| · Reconstruindo a cultura em cooperação mediado pela pedagogia para a infância do Movimento da Escola Moderna portuguesa Folque, Maria Assunção
|
| |
| · A escola e a exploração do trabalho infantil na fumicultura catarinense Conde, Soraya Franzoni; Vendramini, Célia Regina
|
| |
| · A escola e a exploração do trabalho infantil na fumicultura catarinense Conde, Soraya Franzoni; Vendramini, Célia Regina
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · Intervenção compartilhada em uma sala de aula inclusiva: uma experiência metodológica no ensino de História Hickmann, Roseli Inês; Zen, Maria Isabel Dalla; Xavier, Maria Luísa Merino de Freitas
|
| |
| · Intervenção compartilhada em uma sala de aula inclusiva: uma experiência metodológica no ensino de História Hickmann, Roseli Inês; Zen, Maria Isabel Dalla; Xavier, Maria Luísa Merino de Freitas
|
| |
| · O perfil dialógico como critério de avaliação na formação online de professores-tutores David, Priscila Barros; Freire, Raquel Santiago; Ventura, Paula Patrícia Barbosa
|
| |
| · O perfil dialógico como critério de avaliação na formação online de professores-tutores David, Priscila Barros; Freire, Raquel Santiago; Ventura, Paula Patrícia Barbosa
|
| |
| · O letramento literário na Prova Brasil Esper, Débora Sodré; Zappone, Mirian Hisae Yaegashi; Jung, Neiva Maria
|
| |
| · O letramento literário na Prova Brasil Esper, Débora Sodré; Zappone, Mirian Hisae Yaegashi; Jung, Neiva Maria
|
| |
| · A complexidade da participação das crianças na educação infantil Agostinho, Kátia Adair
|
| |
| · A complexidade da participação das crianças na educação infantil Agostinho, Kátia Adair
|
| |
| · Ascensão e distanciamento na trajetória social, escolar e profissional de um jovem das camadas populares Oliveira, Luiz Fernando de; Portes, Écio Antônio
|
| |
| · Ascensão e distanciamento na trajetória social, escolar e profissional de um jovem das camadas populares Oliveira, Luiz Fernando de; Portes, Écio Antônio
|
| |
Editorial |
| |
| · Editorial Paim, Elison Antonio; Debus, Eliane Santana Dias; Momm, Caroline Machado
|
| |
| · Editorial Paim, Elison Antonio; Debus, Eliane Santana Dias; Momm, Caroline Machado
|
| |
Artigos do Dossiê |
| |
| · Afetos, cultura e mediação: especificidades do desenvolvimento na criança de zero a três anos Gomes, Cláudia Aparecida Valderramas
|
| |
| · Afetos, cultura e mediação: especificidades do desenvolvimento na criança de zero a três anos Gomes, Cláudia Aparecida Valderramas
|
| |
| · O desenvolvimento da linguagem oral da criança: contribuições da Teoria Histórico-Cultural para a prática pedagógica na creche Bissoli, Michelle de Freitas
|
| |
| · O desenvolvimento da linguagem oral da criança: contribuições da Teoria Histórico-Cultural para a prática pedagógica na creche Bissoli, Michelle de Freitas
|
| |
| · O papel da brincadeira de faz de conta no processo de humanização de crianças ribeirinhas da Amazônia Teixeira, Sônia Regina dos Santos
|
| |
| · O papel da brincadeira de faz de conta no processo de humanização de crianças ribeirinhas da Amazônia Teixeira, Sônia Regina dos Santos
|
| |
| · A teoria da brincadeira de Vygotsky , imaginação , criatividade na prática atual: a " pedagogia criativa da brincadeira " de Gunilla Lindqvist em jardins de infância nos Estados Unidos e pré-escolas suecas inspiradas no modelo de Reggio Emilia Nilsson, Monica; Ferholt, Beth
|
| |
| · A teoria da brincadeira de Vygotsky , imaginação , criatividade na prática atual: a " pedagogia criativa da brincadeira " de Gunilla Lindqvist em jardins de infância nos Estados Unidos e pré-escolas suecas inspiradas no modelo de Reggio Emilia Nilsson, Monica; Ferholt, Beth
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · Os desafios teórico-metodológicos do Ensino de Sociologia no Ensino Médio Oliveira, Amurabi Pereira de
|
| |
| · Os desafios teórico-metodológicos do Ensino de Sociologia no Ensino Médio Oliveira, Amurabi Pereira de
|
| |
| · A gestão sistêmica da educação: do âmbito nacional ao contexto do poder local Andrade, Edson Francisco de
|
| |
| · A gestão sistêmica da educação: do âmbito nacional ao contexto do poder local Andrade, Edson Francisco de
|
| |