Editorial |
| |
| · Editorial Paim, Elison Antonio; Debus, Eliane Santana Dias; Editores Científicos
|
| |
Apresentação |
| |
| · Apresentação Chagas, Lilane Maria de Moura; Bazzo, Jilvania Lima dos Santos
|
| |
Dossiê Professor Alfabetizador: Formação Ensino E Aprendizagem |
| |
| · A oralidade e memória: a função das narrativas da educação Ferreira, Lúcia Rocha
|
| |
| · A oralidade na formação linguística do professor alfabetizador Bazzo, Jilvania Lima dos Santos
|
| |
| · A literatura infantil na alfabetização: a formação da criança leitora Chagas, Lilane Maria de Moura; Domingues, Chirley
|
| |
| · Tertúlia literária: construindo caminhos para a formação literária de professores alfabetizadores na universidade Belmiro, Celia Abicalil; Machado, Maria Zélia Versiani; Baptista, Mônica Correia
|
| |
| · Uma visão integradora da aprendizagem humana González Serra, Diego
|
| |
| · Pressuposto da Teoria Histórico-Cultural para a apropriação da cultura escrita pela criança Mello, Suely Amaral; Bissoli, Michelle de Freitas
|
| |
| · A alfabetização e o dialogismo: encontros com a palavra na vida Aguiar, Maria Aparecida Lapa de; Bortolotto, Nelita; Pelandré, Nilcéa Lemos
|
| |
| · Professora alfabetizadora: um ofício e muitos fazeres Araujo, Liane Castro de; Arapiraca, Mary de Andrade; Muniz, Dinéa Maria Sobral
|
| |
| · Os sentidos de alfabetizar na pré-escola: algumas reflexões Tomazzetti, Cleonice Maria; Loffler, Daliana
|
| |
| · Sobre a formação do professor alfabetizador: contributos para a caracterização do conhecimento de base do professor alfabetizador Pereira, Íris Susana Pires; Viana, Fernanda Leopoldina; Silva, Cristina Vieira da
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · A virada para o século XXI e os desdobramentos das concepções pós-modernas nas políticas de gestão escolar Zanardini, Isaura Monica Souza; Xavier, Maria Elizabete Sampaio Prado
|
| |
| · Prática docente no Ensino Superior: a formação pedagógica como mobilizadora de mudança Junges, Kelen dos Santos; Behrens, Marilda Aparecida
|
| |
| · Cultura, cidadania e patrimônio cultural: interfaces entre a escola, a cidade e as políticas culturais na cidade de Guararema, SP Franco, Francisco Carlos; Netto Prados, Rosália Maria; Bonini, Luci Mendes
|
| |
| · A pedagogia histórico-crítica e a defesa da transmissão do saber elaborado: apontamentos acerca do método pedagógico Lavoura, Tiago Nicola; Marsiglia, Ana Carolina Galvão
|
| |
| · Estudantes indígenas em uma escola não indígena: possibilidades para vivências interculturais Bergamaschi, Maria Aparecida; Dickel, Kátia Simone Müller
|
| |
| · A Aritmética Intuitiva do curso primário lida em livro didático: como ensinar número e cálculo? Oliveira, Marcus Aldenisson; Mesquita, Ilka Miglio
|
| |
| · Primazia do real na construção do conhecimento científico e primazia da teorização na construção de pesquisas científicas: contribuições metodológicas a partir de Miriam Limoeiro Cardoso Neves, Rosa Maria Corrêa das; Borba, Siomara Moreira Vieira
|
| |
| · Comerciantes de sentidos: um olhar para a formação visual dos educandos Berticelli, Ireno Antônio; Santos, Claudia Aparecida dos; Smaniotto, Valdecir
|
| |