SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
available issuesvol.10 issue35vol.10 issue37 author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing   RSS

Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação
Print version ISSN 0104-4036On-line version ISSN 1809-4465

 

Table of contents
Ensaio: aval. pol. públ. educ. vol.10 no.36 Rio de Janeiro July/Sept. 2002

 Editorial
  
 Oliveira, Carlos Alberto Serpa de
        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  O desenvolvimento da capacidade de avaliação no Século XXI: enfrentando o desafio através da meta - avaliação
Penna Firme, Thereza; Letichevsky, Ana Carolina

        · abstract in English | Portuguese | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Justiça e educação: para uma organização ética da escola
Estevão, Carlos V.

        · abstract in English | Portuguese | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  El enfoque interpretativo en la investigación en educación en ciencias
Concari, Sonia B.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )
  
 ·  Efeitos de um programa de enriquecimento: descrição e resultados parciais
Mettrau, Marsyl Bulkool; Gonçalves, Virgínia Maria Fontes

        · abstract in English | Portuguese | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Curso Pró-Técnico no CEFET/RJ - desafios e contradições da democratização do acesso às escolas técnicas federais
Campello, Ana Margarida

        · abstract in English | Portuguese | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 Página Aberta
  
 ·  Avaliação do ensino: mito ou realidade?
Pinto, Éder Paschoal

        · abstract in English | Portuguese | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 Pesquisas: em síntese
  
 ·  Modelos socioculturais na família e na escola, segundo autodefinição étnica
Souza Filho, Edson A. de

        · abstract in English | Portuguese | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )