Apresentação |
| |
| · APRESENTAÇÃO Santos, Luciano Costa
|
| |
DOSSIÊ TEMÁTICO |
| |
| · "ESCOLA SEM PARTIDO": OS (DES)CAMINHOS DO MOVIMENTO E DOS PROJETOS DE LEI (UEPG), Tânia Parolin da Cruz; (UEPG), Simone de Fátima Flach
|
| |
| · ESCOLA SEM PARTIDO: NEOLIBERALISMO E CONSERVADORISMO DE MÃOS DADAS (UFPI), Maria Escolástica de Moura Santos; (UFPI), Pedro Pereira dos Santos
|
| |
| · ANTI-INTELECTUALISMO, NEOCONSERVADORISMO E REACIONARISMO NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: O MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO E A PERSEGUIÇÃO AOS PROFESSORES (UFFS), Bruno Antonio Picoli; (IFPR), Samuel Mânica Radaelli; (Unochapecó), Anderson Luiz Tedesco
|
| |
| · CONSERVADORISMO E (NEO)POSITIVISMO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: O MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO Coimbra, Leonardo José Pinho; de Sousa, Ana Paula Ribeiro
|
| |
| · POR UMA ESCOLA PLURAL, INTEGRADA E COM PARTIDOS (UFSCar), Caroindes Julia Corrêa Gomes; (UFSCar), Vânia Gomes Zuin
|
| |
| · ESCOLA SEM PARTIDO E A DESTITUIÇÃO DA RESPONSABILIDADE E AUTORIDADE DO PROFESSOR: CRÍTICA A PARTIR DO PENSAMENTO DE HANNAH ARENDT Fonte, Sandra Soares Della; Lemos, Cilésia
|
| |
| · O MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO E O POSITIVISMO: A PRETENSA "NEUTRALIDADE" EM QUESTÃO (UEPG), Carina Alves da Silva Darcoleto; (SENAI), Geovani Roberto Kreling
|
| |
| · A SALA DE AULA SOB A VONTADE DA NEUTRALIDADE DE SENTIDOS (UFU), Simone Tiemi Hashiguti; (UFU), Fabiane Lemes; (UFU), Rogério de Castro Ângelo
|
| |
| · RELAÇÕES ENTRE POLÍTICA E RELIGIÃO NA DEFESA DE UMA EDUCAÇÃO "NEUTRA" (UFPR), Karina Veiga Mottin
|
| |
| · ESCOLA SEM PARTIDO E SEM GÊNERO: REDEFINIÇÃO DAS FRONTEIRAS PÚBLICO E PRIVADO NA EDUCAÇÃO (UFRGS), Carlos Eduardo Barzotto; Seffner(FACED/UFRGS), Fernando
|
| |
| · COMUNISMO E GÊNERO NO ESCOLA SEM PARTIDO: NOTAS PARA NÃO SUCUMBIR A UMA PEDAGOGIA FASCISTA (UFGD), Cássia Cristina Furlan; (DBI/UEM), Fabiana Aparecida de Carvalho
|
| |
| · POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS DE GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL: AVANÇOS E RETROCESSOS (Unimontes), Isabela Maria Oliveira Catrinck; (Unimontes), Sandy Aparecida Barbosa Magalhães; (Unimontes), ZilmarSantos Cardoso
|
| |
| · ENSINO DE FILOSOFIA FRENTE AOS DESAFIOS DA ESCOLA SEM PARTIDO (PPGEDUC/UNEB), Webert Ribeiro de Oliveira; (PPGEDUC/UNEB), Luciano Costa Santos
|
| |
| · QUEM É O PROFESSOR SEGUNDO O PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO? UM PROCESSO DE SILENCIAMENTO E DEPRECIAÇÃO DOCENTE (UFJF), Luciene Fernandes Loures; (UFJF), Thais Fernandes Sampaio
|
| |
| · O OLHAR DA MEDUSA: A OBJETIVAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO (UFU), Márcio Danelon; (UFO), Mauro Sérgio Santos da Silva
|
| |
| · A VISÃO DE PROFESSORES SOBRE O PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO: CONCEITOS, TENSÕES E PRÁTICAS Vasconcelos, Cristiane Regina Dourado; Araujo, Jomária Alessandra Queiroz de Cerqueira; Leal, Ione Oliveira Jatobá
|
| |
| · OS ESTRATAGEMAS PSICOLÓGICOS UTILIZADOS PELO PROGRAMA DO MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO Moura, Claudia Helena Gonçalves; da Silva, Pedro Fernando
|
| |
| · “A ESCOLA DEVERIA SER AFAGO PRA GENTE”: OCUPAR E TORNAR A ESCOLA PÚBLICA (UFU), Denise De Sordi; (UFU), Douglas Gonsalves Fávero; (UFU), Sérgio Paulo Morais
|
| |
Estudos |
| |
| · HISTÓRIAS DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: PROPOSTAS, DESAFIOS E TENSÕES DE UM ESTUDO DE CASO Argnani, Agustina
|
| |
| · CURRÍCULO E JUDICIALIZAÇÃO NA MODERNIDADE: FUNDAMENTOS HISTÓRICOS EM RELAÇÃO Ó, Jorge Ramos do; Scheinvar, Estela
|
| |
| · O WHATSAPP NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INICIANTES NO PROGRAMA HÍBRIDO DE MENTORIA DA UFSCAR Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues; Souza, Ana Paula Gestoso de; Barros, Bruna Cury de
|
| |
| · A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Pereira, Rudolph dos Santos Gomes; Schlünzen Junior, Klaus
|
| |