Editorial |
| |
| · Edição 20 (1) janeiro/março 2022 CHIZZOTTI, Antonio; ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini de
|
| |
Apresentação |
| |
| · Dossiê Temático CURRÍCULO, DIVERSIDADE E DIFERENÇAS CULTURAIS CASALI, Alípio; DIAS, Hildizina Norberto; CASTILHO, Suely Dulce de
|
| |
Dossiê Temático CURRÍCULO, DIVERSIDADE E DIFERENÇAS CULTURAIS |
| |
| · Por uma escola inclusiva e democrática: CARVALHO JUNIOR, Arlindo Fernando Paiva de; FETZNER, Andréa Rosana; TORRES SANTOMÉ, Jurjo
|
| |
| · Educação e diversidade nas percepções de professores e gestores escolares AZEVEDO, Crislane Barbosa; CHARLOT, Bernard
|
| |
| · Possibilidades de fundamentos epistemológicos para o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana no Brasil: REGIS, Kátia Evangelista; GOMES, Nilma Lino; NHALEVILO, Emília Afonso
|
| |
| · Relação entre equidade de gênero no ensino superior e desenvolvimento (tecnológico), em Moçambique TAMBE, Telma Amorgiana Fulane; COSTA, Candida Soares da; GONÇALVES, António Cipriano Parafino
|
| |
| · Trajetórias de escolarização de negros/as e quilombolas: OLIVEIRA, Osvaldo Martins de; TRINDADE, Luana Ribeiro da; ALVES, Paula Aristeu
|
| |
| · O Cenarab como uma experiência do movimento negro educador na Educação de Jovens e Adultos OLIVEIRA, Heli Sabino de; SANTOS, Erisvaldo Pereira dos
|
| |
| · Percepções sobre o currículo e a diversidade cultural na sala de aulas com educandos adultos ESPADA, António Salvador Domingos
|
| |
| · Diálogo crítico educacional no contexto da globalização: PACHECO, José Augusto; FREIRE, Jacqueline Cunha; ASSUNÇÃO, Mariza Felippe; MAIA, Ila Beatriz
|
| |
| · Currículo e crise epistemológica cultural: SÁNCHEZ, Janina Moquillaza; GUTIÉRREZ, María Flores; HUAMANÍ, Oscar Gutiérrez
|
| |
| · Diversidade sociocultural e currículo nas Amazônias: CAMARGO, Leila Maria; HAGE, Salomão Antônio Mufarrej; GOMES, Raimunda Kelly Silva; FIGUEIREDO, Arthane Menezes
|
| |
| · Literatura Indígena e Regimes de Conhecimento: HORÁCIO, Heiberle Hirsgberg
|
| |
| · Práticas comunitárias e currículo: MENDES, Débora Mate; WANDERLEY, Kamila Karine dos Santos; SOUZA, Karla Fornari de
|
| |
| · Currículo, Protagonismo Surdo e Emancipação RUZZA, Mara Lopes Figueira de
|
| |
| · Sociomuseologia, Diversidade e Educação: PASQUALUCCI, Luciana; SCHNEIDER, Alberto Luiz; PRIMO, Judite; MOUTINHO, Mario
|
| |
Artigos |
| |
| · TIC na formação inicial de professores em Portugal: VIEIRA, Cristiano Rogério; PEDRO, Neuza
|
| |
| · Protótipo “Teaching English to Teachers” pela perspectiva de justiça social: KADRI, Michele Salles EL; ZANCOPÉ, Thaísa Cristina
|
| |
| · Práticas educativas interculturais: MENEZES, Graziela Ninck Dias; RIOS, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco
|
| |
| · Currículos de terapia ocupacional em universidades públicas do Nordeste: NASCIMENTO, Angela Cristina Bulhões do; BEZERRA, Waldez Cavalcante; CALHEIROS, David dos Santos
|
| |
| · Memórias curriculares do município de Santo André (2005-2016): MANCILHA, Maria de Lara Terna Garcia; ROSA, Sanny Silva da
|
| |
| · Organização Curricular na Educação Integral em Tempo Integral REIS, Darianny Araújo dos
|
| |