Editorial |
| |
| · Edição 20 (2) abril/junho 2022 CHIZZOTTI, Antonio; PONCE, Branca Jurema; COSTA, Thaís Almeida
|
| |
Artigos |
| |
| · A “Cátedra por Nariño” na Colômbia: GIRÓN, Daisy Johana Fernández; FELÍCIO, Helena Maria dos Santos
|
| |
| · A proposta pedagógica curricular do curso de letras indígena da Universidade Estadual de Ponta Grossa-PR: SOUZA, Diogo Bandeira de; SANTOS, Maria Walburga dos; DOIN, Rafael Romeiro
|
| |
| · Atravessamentos moderno/coloniais no currículo: CRUZ, Marcelly Machado; SILVEIRA, Éder da Silva
|
| |
| · Educação pós-pandemia: MANTOVANI, José Pascoal
|
| |
| · “Pós-criticismo” ou atualização da teoria crítica?: MAIA, Júlio César; SACARDO, Michele Silva
|
| |
| · A Prova Brasil na ótica das crianças: SANTOS, Karla de Oliveira; PIZZI, Laura Cristina Vieira
|
| |
| · Um estudo das habilidades relacionadas ao conhecimento químico presentes na Base Nacional Comum Curricular AFONSO, Andréia Francisco; SILVA, Ana Carolina Araújo da; REIS, Rita de Cássia; FLORENTINO, Juliana Vicini
|
| |
| · O ensino de história das diretrizes do estado do Paraná e da Base Nacional Comum Curricular: PAVAN, Renata Madureira; CAINELLI, Marlene Rosa
|
| |
| · Compreensão leitora e desempenho acadêmico no Ensino Médio THORNTON, Alessandra Figueiró; CORSO, Luciana Vellinho
|
| |
| · Ensino de literatura no nível médio: MENDES, Nataniel; FEITOSA, Márcia Manir Miguel; RAMOS, Maria Altina da Silva
|
| |
| · O desenvolvimento profissional dos professores do ensino médio: RODRIGUES, Cíntia Régia; MAILER, Valéria Contrucci de Oliveira
|
| |
| · Diálogos (im) possíveis: VELANGA, Carmen Tereza; BOSQUÊ JUNIOR, Carlos Alberto; MOREIRA, Melissa Velanga
|
| |
| · Paulo Freire nos grupos de pesquisa da área de Educação do CNPq a constituição de redes de sociabilidade intelectual PAULO, Fernanda dos Santos; TESSARO, Mônica
|
| |
| · Cliques, palavras e imagens: VELLOSO, Maria Jacy Maia; CASTANHEIRA, Maria Lúcia
|
| |
| · Uso de análise textual discursiva para identificar práticas educacionais mediadas pelas tecnologias SANTOS, Hyan da Silva Cardoso dos; REIS, Leide Costa Pereira dos; DE PAULA, Marlúbia Corrêa; SILVA, Flaviana dos Santos
|
| |
| · Percepção dos docentes sobre o currículo em prática em um curso de medicina PAVAN, Maria Valéria; SENGER, Maria Helena; MARQUES, Waldemar
|
| |
| · Formação para a Docência Universitária: MASETTO, Marcos T.; FREITAS, Silvana Alves
|
| |
| · Desafios da docência fragmentada: PITANO, Sandro de Castro; ALVES, Camila Tatiane Silveira
|
| |
| · Responsabilização docente e profissionalização da força de trabalho: CARVALHO, Ana Paula Monteiro de; SANTOS, José Deribaldo Gomes dos; MENDES SEGUNDO, Maria das Dores
|
| |
| · Identidade própria de cursos de Licenciatura: FARIAS, Danielle Cristine Camelo; BATISTA NETO, José
|
| |