Editorial |
| |
| Brandt, Célia Finck |
| |
Artigos |
| |
| · Quais teorias e métodos para a pesquisa sobre o ensino da matemática? Duval, Raymond
|
| |
| · Inferencia de indicadores de idoneidad didáctica a partir de orientaciones curriculares Godino, Juan D.; Rivas, Hernán; Arteaga, Pedro
|
| |
| · O raciocínio matemático nos alunos do ensino básico e do ensino superior Ponte, João Pedro da; Mata-Pereira, Joana; Henriques, Ana
|
| |
| · O ensino de matemática hermético: um olhar crítico a partir dos registros de representação semiótica Moretti, Méricles Thadeu; Thiel, Afrânio Austregésilo
|
| |
| · Análise de percepções e procedimentos algébricos de estudantes da educação básica Grando, Neiva Ignês; Marasini, Sandra Mara
|
| |
| · Dispositivo estratégico, resistência e relações de poder: um ensaio sobre a identidade do Centro de Educação Matemática (CEM) e seu papel na (E) educação (M)matemática brasileira Silva, Heloisa da; Garnica, Antonio Vicente Marafioti
|
| |
| · O ensino da matemática nas escolas do campo por meio da metodologia da mediação dialética Cruz, Jaqueline Zdebski da Silva; Szymanski, Maria Lidia Sica
|
| |
| · Sobre os objetivos, objetos e problemas da pesquisa brasileira em modelagem matemática na educação matemática Klüber, Tiago Emanuel; Burak, Dionísio
|
| |
| · Conhecimentos mobilizados por professoras dos anos iniciais na elaboração de histórias infantis com conteúdos matemáticos Carneiro, Reginaldo Fernando; Souza, Ana Paula Gestoso de
|
| |
| · A vivência de uma intervenção docente: reflexões sobre o ensino e a aprendizagem de matemática Pazuch, Vinícius; Nehring, Cátia Maria
|
| |
| · Uma análise de reflexões e de conhecimentos construídos e mobilizados por um grupo de professores no ensino de números decimais para o sexto ano do ensino fundamental Miola, Adriana Fátima de Souza; Pereira, Patrícia Sandalo
|
| |
| · Ambiente virtual de aprendizagem e educação presencial: uma integração possível na formação de professores Guérios, Ettiène; Sausen, Sandra
|
| |
| · A cognição em questão: invenção, aprendizagem e educação matemática Cammarota, Giovani; Clareto, Sônia Maria
|
| |
Resenhas |
| |
| · Ver e ensinar a matemática de outra forma: entrar no modo matemático de pensar: os registros de representações semióticas Pontes, Helaine Maria de Souza; Kluppel, Gabriela Teixeira
|
| |