SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
available issuesvol.07 issue01vol.07 issue03  suppl.especial author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing   RSS

Práxis Educativa
Print version ISSN 1809-4031On-line version ISSN 1809-4309

 

Table of contents
Práxis Educativa vol.07 no.02 Ponta Grossa June/Dec. 2012

 Editorial
  
 Brandt, Célia Finck
        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Quais teorias e métodos para a pesquisa sobre o ensino da matemática?
Duval, Raymond

        · abstract in English | Portuguese | French     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Inferencia de indicadores de idoneidad didáctica a partir de orientaciones curriculares
Godino, Juan D.; Rivas, Hernán; Arteaga, Pedro

        · abstract in English | Spanish | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  O raciocínio matemático nos alunos do ensino básico e do ensino superior
Ponte, João Pedro da; Mata-Pereira, Joana; Henriques, Ana

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  O ensino de matemática hermético: um olhar crítico a partir dos registros de representação semiótica
Moretti, Méricles Thadeu; Thiel, Afrânio Austregésilo

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Análise de percepções e procedimentos algébricos de estudantes da educação básica
Grando, Neiva Ignês; Marasini, Sandra Mara

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Dispositivo estratégico, resistência e relações de poder: um ensaio sobre a identidade do Centro de Educação Matemática (CEM) e seu papel na (E) educação (M)matemática brasileira
Silva, Heloisa da; Garnica, Antonio Vicente Marafioti

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  O ensino da matemática nas escolas do campo por meio da metodologia da mediação dialética
Cruz, Jaqueline Zdebski da Silva; Szymanski, Maria Lidia Sica

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Sobre os objetivos, objetos e problemas da pesquisa brasileira em modelagem matemática na educação matemática
Klüber, Tiago Emanuel; Burak, Dionísio

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Conhecimentos mobilizados por professoras dos anos iniciais na elaboração de histórias infantis com conteúdos matemáticos
Carneiro, Reginaldo Fernando; Souza, Ana Paula Gestoso de

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  A vivência de uma intervenção docente: reflexões sobre o ensino e a aprendizagem de matemática
Pazuch, Vinícius; Nehring, Cátia Maria

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Uma análise de reflexões e de conhecimentos construídos e mobilizados por um grupo de professores no ensino de números decimais para o sexto ano do ensino fundamental
Miola, Adriana Fátima de Souza; Pereira, Patrícia Sandalo

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Ambiente virtual de aprendizagem e educação presencial: uma integração possível na formação de professores
Guérios, Ettiène; Sausen, Sandra

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  A cognição em questão: invenção, aprendizagem e educação matemática
Cammarota, Giovani; Clareto, Sônia Maria

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 Resenhas
  
 ·  Ver e ensinar a matemática de outra forma: entrar no modo matemático de pensar: os registros de representações semióticas
Pontes, Helaine Maria de Souza; Kluppel, Gabriela Teixeira

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )