SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.12 número2vol.13 número1 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Práxis Educativa
versão impressa ISSN 1809-4031versão On-line ISSN 1809-4309

 

Sumário
Práxis Educativa vol.12 no.3 Ponta Grossa jul./set. 2017

 Artigos
  
 ·  As regras do nosso jogo: privatização neoliberal da educação no Chile
Leiva, Jorge Alarcón

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  “De intelectuais a expertos” no campo educativo argentino da década de sessenta: o caso do Centro de Investigações em Ciências da Educação
Mendez, Jorgelina

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Gestão privada de escolas públicas da Educação Básica: um novo mercado sob a tutela do Estado
Gawryszewski, Bruno; Motta, Vânia Cardoso da; Putzke, Camila Kipper

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Um balanço da produção recente sobre a institucionalização da escola primária na Província do Paraná (2000-2015)
Anjos, Juarez José Tuchinski dos

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A produção do conhecimento em educação: o Pós-estruturalismo como potência epistemológica
Tedeschi, Sirley Lizott; Pavan, Ruth

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Estudos em políticas curriculares: um exame dos problemas e das abordagens epistemológicas das pesquisas (2010-2015)
Rosa, Sanny S. da; Ponce, Branca Jurema

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Caminhos possíveis em contextos reais: o Programa de Implantação das Salas de Recursos Multifuncionais na perspectiva de análise da tradução de políticas
Segabinazzi, Marília; Lunardi-Mendes, Geovana Mendonça

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O que dizem os estudantes surdos da Universidade Federal de Santa Maria sobre a sua permanência no ensino superior
Rocha, Luiz Renato Martins da; Santos, Lara Ferreira dos

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Profissão docente e ruralidades contemporâneas: identidade e diferença nas escolas rurais
Mota, Charles Maycon de Almeida; Silva, Fabrício Oliveira da; Rios, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A disciplina Libras na formação de professores: desafios para a formulação de espaços educacionais bilíngues
Louzada, Juliana Cavalcante de Andrade; Martins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira; Giroto, Claudia Regina Mosca

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Domínios e elementos da profissionalidade docente nas representações sociais de professores de Matemática
Espindola, Elisângela Bastos de Melo; Maia, Lícia de Souza Leão

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Avaliação da Educação Superior no Brasil: discursos, práticas e disputas
Gomes, Alfredo Macedo; Silva, Assis Leão da; Arruda, Ana Lúcia Borba de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Justiça social na educação: pressupostos e desdobramentos práticos
Lima, Iana Gomes de; Gandin, Luís Armando

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Professor temporário: um passageiro permanente na Educação Básica brasileira
Seki, Allan Kenji; Souza, Artur Gomes de; Gomes, Filipe Anselmo; Evangelista, Olinda

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Mediação verbal para alunos com deficiência intelectual na Sala de Recursos Multifuncionais: reflexões e (pro)posições
Bezerra, Giovani Ferreira

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Formação docente: relação entre alienação e práxis reflexiva
Favoreto, Aparecida; Figueiredo, Ireni Marilene Zago; Zanardini, Isaura Monica Souza

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Representações sociais de ciência e gênero no ensino de Ciências
Heerdt, Bettina; Batista, Irinéa de Lourdes

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Representações sociais parentais de instituições voltadas a crianças e adolescentes atendidos em contraturno
Oliveira, Vânia de; Serpe, Bernadete Machado; Rosso, Ademir José

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Resenha
  
 ·  BALL, Stephen J.; MAGUIRE, Meg; BRAUN, Annette. Como as escolas fazem as políticas: atuação em escolas secundárias. Tradução de Janete Bridon. Ponta Grossa: Editora UEPG, 2016. 220 p. Uma nova abordagem ao estudo das políticas educacionais
Marcondes, Maria Inês; Freund, Cristina; Leite, Vania Finholdt

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Tradução
  
 ·  Antonio Gramsci: escritos sobre educação e política (1916-1919)
Schlesener, Anita Helena

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Documento
  
 ·  CÓDIGO DE ÉTICA. American Educational Research Association – AERA (Associação Americana de Pesquisa Educacional) Aprovado pelo Conselho da AERA Fevereiro de 2011
Medeiros, Elita de; Mainardes, Jefferson

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Comentários sobre o Código de Ética da AERA
Mainardes, Jefferson

        · texto em Português     · Português ( pdf )