Artigos |
| |
| · As regras do nosso jogo: privatização neoliberal da educação no Chile Leiva, Jorge Alarcón
|
| |
| · “De intelectuais a expertos” no campo educativo argentino da década de sessenta: o caso do Centro de Investigações em Ciências da Educação Mendez, Jorgelina
|
| |
| · Gestão privada de escolas públicas da Educação Básica: um novo mercado sob a tutela do Estado Gawryszewski, Bruno; Motta, Vânia Cardoso da; Putzke, Camila Kipper
|
| |
| · Um balanço da produção recente sobre a institucionalização da escola primária na Província do Paraná (2000-2015) Anjos, Juarez José Tuchinski dos
|
| |
| · A produção do conhecimento em educação: o Pós-estruturalismo como potência epistemológica Tedeschi, Sirley Lizott; Pavan, Ruth
|
| |
| · Estudos em políticas curriculares: um exame dos problemas e das abordagens epistemológicas das pesquisas (2010-2015) Rosa, Sanny S. da; Ponce, Branca Jurema
|
| |
| · Caminhos possíveis em contextos reais: o Programa de Implantação das Salas de Recursos Multifuncionais na perspectiva de análise da tradução de políticas Segabinazzi, Marília; Lunardi-Mendes, Geovana Mendonça
|
| |
| · O que dizem os estudantes surdos da Universidade Federal de Santa Maria sobre a sua permanência no ensino superior Rocha, Luiz Renato Martins da; Santos, Lara Ferreira dos
|
| |
| · Profissão docente e ruralidades contemporâneas: identidade e diferença nas escolas rurais Mota, Charles Maycon de Almeida; Silva, Fabrício Oliveira da; Rios, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco
|
| |
| · A disciplina Libras na formação de professores: desafios para a formulação de espaços educacionais bilíngues Louzada, Juliana Cavalcante de Andrade; Martins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira; Giroto, Claudia Regina Mosca
|
| |
| · Domínios e elementos da profissionalidade docente nas representações sociais de professores de Matemática Espindola, Elisângela Bastos de Melo; Maia, Lícia de Souza Leão
|
| |
| · Avaliação da Educação Superior no Brasil: discursos, práticas e disputas Gomes, Alfredo Macedo; Silva, Assis Leão da; Arruda, Ana Lúcia Borba de
|
| |
| · Justiça social na educação: pressupostos e desdobramentos práticos Lima, Iana Gomes de; Gandin, Luís Armando
|
| |
| · Professor temporário: um passageiro permanente na Educação Básica brasileira Seki, Allan Kenji; Souza, Artur Gomes de; Gomes, Filipe Anselmo; Evangelista, Olinda
|
| |
| · Mediação verbal para alunos com deficiência intelectual na Sala de Recursos Multifuncionais: reflexões e (pro)posições Bezerra, Giovani Ferreira
|
| |
| · Formação docente: relação entre alienação e práxis reflexiva Favoreto, Aparecida; Figueiredo, Ireni Marilene Zago; Zanardini, Isaura Monica Souza
|
| |
| · Representações sociais de ciência e gênero no ensino de Ciências Heerdt, Bettina; Batista, Irinéa de Lourdes
|
| |
| · Representações sociais parentais de instituições voltadas a crianças e adolescentes atendidos em contraturno Oliveira, Vânia de; Serpe, Bernadete Machado; Rosso, Ademir José
|
| |
Resenha |
| |
| · BALL, Stephen J.; MAGUIRE, Meg; BRAUN, Annette. Como as escolas fazem as políticas: atuação em escolas secundárias. Tradução de Janete Bridon. Ponta Grossa: Editora UEPG, 2016. 220 p. Uma nova abordagem ao estudo das políticas educacionais Marcondes, Maria Inês; Freund, Cristina; Leite, Vania Finholdt
|
| |
Tradução |
| |
| · Antonio Gramsci: escritos sobre educação e política (1916-1919) Schlesener, Anita Helena
|
| |
Documento |
| |
| · CÓDIGO DE ÉTICA. American Educational Research Association – AERA (Associação Americana de Pesquisa Educacional) Aprovado pelo Conselho da AERA Fevereiro de 2011 Medeiros, Elita de; Mainardes, Jefferson
|
| |
| · Comentários sobre o Código de Ética da AERA Mainardes, Jefferson
|
| |