SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.23 número51vol.24 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Linhas Críticas
versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

 

Sumário
Linhas Críticas vol.23 no.52 Brasília jul./set. 2017

 Editorial
  
 ·  Editorial
Silva, Edileuza Fernandes da; Souza, Rodrigo Matos De

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 DOSSIÊ: Currículos e Práticas educativas em espaços formais de educação
  
 ·  Apresentação
Crusoé, Profa. Dra. Nilma Margarida de Castro

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Práticas-políticas curriculares cotidianas como possibilidades de resistência aos clichês e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Ferraço, Carlos Eduardo

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Impacto da formação em filosofia com crianças e jovens nas práticas pedagógicas dos professores
Machado, Elsa Biscaia; Amado, João; Freire, Isabel P.

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Práticas Curriculares na formação profissional: uma compreensão singular para as narrativas como forma de transgressão
Petrucci-Rosa, Maria Inês

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O prescrito e o vivido na formação dos oficiais militares estaduais: a voz dos docentes
Sena, Getúlio Neves; Abranches, Ana de Fátima Pereira de Sousa

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  ‘PráticasTeorias’ de docentes em formação na crítica a clichês presentes em filmes ‘sobre professores’
Brandão, Rebeca Silva Rosa; Alves, Nilda Guimarães; Caldas, Alessandra Nunes

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Discursos que subyacen en la producciónconstitución de subjetividad de un grupo de estudiantes universitarios indígenas
Idarraga, Mónica; Marín, Diana K.; Gutiérrez, Dayana Toro; García, Oscar Armando Jaramillo

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês | Francês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Escola e diversidade sexual: narrativa sobre identidade de gênero
Oliveira Júnior, José Miranda; Moreira, Nubia Regina; Crusoé, Nilma Margarida de Castro

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Gastronomia afro-religiosa: profissionalização de mulheres negras de axé
Botelho, Denise M.; Santos, Francineide Marques da C.

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Mulher negra no mundo do trabalho: identidade étnico-racial na educação profissional
Soares, Cecília Conceição Moreira; Santos, Pedro Paulo Fonseca dos; Virgens, Antônio Mario das

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Identidade de Escola Técnica vs Vontade de Universidade nos Institutos Federais: uma abordagem histórica
Moraes, Gustavo Henrique; Kipnis, Bernardo

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Em gênero e sexualidade aprende-se pela repetição com diferença: cenas escolares
Picchetti, Yara de Paula; Seffner, Fernando

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )