Editorial |
| |
| Martins, Pura Lúcia Oliver; Pinto, Neuza Bertoni |
| |
Dossiê |
| |
| · Pós-graduação e pesquisa: o processo de produção e de sistematização do conhecimento Severino, Antônio Joaquim
|
| |
| · Uma inversão didática nos cursos de pós-graduação Wachowicz, Lilian Anna
|
| |
| · Pesquisa interinstitucional em parceira: um espaço de possibilidades formativas Veiga, Ilma Passos Alencastro
|
| |
| · Interseções teórico-metodológicas entre a história do ensino e a história da matemática: discutindo a pesquisa sobre o movimento da matemática moderna Dias, André Luís Mattedi
|
| |
| · O lugar da formação do professor universitário: o espaço da pós-graduação em educação em questão Cunha, Maria Isabel da
|
| |
| · La dimensión ética de la práctica profesional: evaluación de un programa formativo Esteban Guitart, Moisés
|
| |
| · Práticas de formação de pesquisadores da educação Pinto, Neuza Bertoni; Martins, Pura Lúcia Oliver
|
| |
| · Livro didático como assistência ao estudante Cury, Carlos Roberto Jamil
|
| |
Diversos |
| |
| · Concepção emancipatória: uma orientação na formação continuada a distância de professores Cunha, Marta Lyrio da; Vilarinho, Lúcia Regina Goulart
|
| |
| · O letramento literário e a educação de jovens e adultos Eiterer, Carmem Lucia; Abreu, Juliana Valéria de
|
| |
| · Violência escolar: na escola, da escola e contra a escola Priotto, Elis Palma; Boneti, Lindomar Wessler
|
| |
| · Cultura material escolar e ensino religioso: um caminho para a formação do professor de ensino religioso Rodrigues, Edile Maria Fracaro; Gilz, Claudino; Junqueira, Sérgio Rogério Azevedo
|
| |
Resenha |
| |
| · Anísio Teixeira e a universidade de educação Campos, Névio de
|
| |