Editorial |
| |
| Martins, Pura Lúcia Oliver |
| |
Dossiê |
| |
| · Prácticas de enseñanza y prácticas profesionales: un problema de la didáctica universitaria Lucarelli, Elisa; Finkelstein, Claudia
|
| |
| · A multidimensionalidade da docência na educação superior Veiga, Ilma Passos Alencastro; Silva, Edileuza Fernandes da
|
| |
| · A didática e a formação de professores Marin, Alda Junqueira; Penna, Marieta Gouvêa Oliveira; Rodrigues, Ana Carolina Colacioppo
|
| |
| · O ensino de didática e o aprendizado da docência na visão de professores formadores Cruz, Giseli Barreto da; André, Marli
|
| |
| · A metodologia da problematização em três versões no contexto da didática e da formação de professores Berbel, Neusi Aparecida Navas
|
| |
| · Didática para a educação infantil: implicações do materialismo histórico dialético e da teoria histórico-cultural Castro, Rosane Michelli de; Lima, Elieuza Aparecida de
|
| |
| · Da prática pedagógica do formador do alfabetizador, perspectivas para a didática Winkeler, Maria Sílvia Bacila; Martins, Pura Lúcia Oliver
|
| |
| · Formación inicial del profesor para las escuelas del mañana Vaillant, Denise
|
| |
| · Reforma e recontextualização das políticas: o papel dos coordenadores pedagógicos nas escolas municipais do Rio de Janeiro Marcondes, Maria Inês; Leite, Vania Finholdt Angelo; Oliveira, Ana Cristina Prado de
|
| |
| · O futuro das práticas de interdisciplinaridade na escola Garcia, Joe
|
| |
| · Quinze anos da filosofia da educação na ANPEd: balanços e desafios Albuquerque, Maria Betânia Barbosa; Dias, Alder de Sousa
|
| |
| · Experiência com o ensino de Filosofia, por meio da pesquisa-ação, com professores da Diretoria Regional de Ensino da cidade de Miracema do Tocantins - TO Lima, Márcio Antônio Cardoso
|
| |
Resenha |
| |
| · O regresso dos professores Alfredo, Francisco Caloia Hombo
|
| |