Errata |
| |
| · Errata
|
| |
Apresentação |
| |
| · Educação, Tecnologias e Inclusão Digital Dias-Trindade, Sara; Mill, Daniel Ribeiro Silva; Vieira, Alboni Marisa Dudeque Pianovski
|
| |
Dossiê |
| |
| · Cultura digital na escola: um estudo a partir dos relatórios de Políticas Públicas no Brasil Almeida, Fernando José de; Almeida, Siderly do Carmo Dahle de; Fernandes Junior, Alvaro Martins
|
| |
| · Avaliação das competências e fluência digitais de professores no Ensino Público, Médio e Fundamental em Portugal Dias-Trindade, Sara; Moreira, José António
|
| |
| · Letramento Digital na perspectiva emancipatória, digital e cidadã no desenvolvimento de práticas educativas gamificadas Lacerda, Marcelo Miranda; Schlemmer, Eliane
|
| |
| · Jogos digitais na escola e inclusão digital: intervenções para o aprimoramento da atenção e das condições de aprendizagem Ramos, Daniela Karine; Melo, Hiago Murilo de; Mattar, João
|
| |
| · O uso do laptop em contexto escolar: um inventário das produções acadêmicas relacionadas ao PROUCA Alves Filho, Marcos Antonio; Peixoto, Joana; Echalar, Adda Daniela Lima Figueiredo
|
| |
| · Proposição de tarefas com TDIC em aulas de Cálculo Trevisan, André Luis; Fonseca, Maycon Odailson dos Santos da; Palha, Sonia Abrantes Garcez
|
| |
| · A fluência digital como possibilitadora de inclusão digital de crianças mediante ações em oficinas Azevêdo, Edjane Mikaelly Silva de; Francisco, Deise Juliana
|
| |
| · Educação híbrida e design instrucional: estudo de caso no Ensino Superior Tecnológico Castro, Adriane Belluci Belório de; Mill, Daniel
|
| |
| · Potencialidade do Google Maps nas aulas de Geografia em uma escola do campo Medeiros, Liziany Müller; Conti, Valquira; Cancelier, Janete Webler; Silva, Juliane Paprosqui Marchi da; Colusso, Paulo Roberto
|
| |
| · Inclusão digital para mulheres em situação de vulnerabilidade social: a percepção dos formadores Rosa, Stela; Cerny, Roseli Zen; Espíndola, Marina Bazzo de
|
| |
| · Da “janelinha” para o “janelão”: a relevância de conteúdos qualificados para a educação permanente pelos surdos e sua inclusão transformadora Carvalho, Jaciara de Sá; Brito, Rita Cassia Martins Costa
|
| |
| · Tecnologias assistivas e inclusão escolar: o uso do software GRID 2 no atendimento educacional especializado a estudante com autismo em uma escola pública do Distrito Federal Cândido, Flávia Ramos; Souza, Amaralina Miranda de
|
| |
Artigos |
| |
| · Os livros didáticos e a formação da identidade de gênero nas escolas étnicas polonesas do Paraná nos anos de 1930 Renk, Valquíria Elita
|
| |
| · Os Saberes para ensinar e saberes a ensinar aritmética na Escola de Aprendizes Artífices de Santa Catharina Barbaresco, Cleber Schaefer; Costa, David Antonio da
|
| |
| · Relação público-privado na educação: produção acadêmica sobre o Instituto Ayrton Senna (2002-2015) Silva, Fernando Xavier; Jacomini, Marcia Aparecida
|
| |
| · Contribuições dos Quefazeres de Paulo Freire para a educação do campo hoje Rocha, Sheila de Fatima Mangoli; Ghiggi, Gomercindo; Chaves, Priscila Monteiro; Pereira, Dirlei de Azambuja
|
| |
| · Funcionamento adaptativo, problemas de comportamento e queixas escolares: percepção de professores Sapienza, Laís Bandeira, Graziela
|
| |