Apresentação |
| |
| · Educação a Distância: ensino, aprendizagem e inclusão Mill, Daniel; Dias-Trindade, Sara; Vieira, Alboni Marisa Dudeque Pianovski
|
| |
Dossiê |
| |
| · Educação online e educação aberta: avanços, lacunas e desafios Ferreira, Jacques de Lima; Corrêa, Ygor
|
| |
| · Práticas docentes na Educação a Distância: um olhar sobre as áreas do conhecimento Garbin, Mônica Cristina; Oliveira, Édison Trombeta de
|
| |
| · Educação a distância e inclusão: uma análise sob a perspectiva docente Veloso, Braian Garrito; Mill, Daniel
|
| |
| · Fluência tecnológica digital: necessidade emergente da docência na Educação a Distância Schneider, Daniele da Rocha; Franco, Sérgio Roberto Kieling
|
| |
| · Mídias digitais no contexto da formação de professores indígenas no curso de Pedagogia EaD-MT: problema a ser dialogado Rezende, Maria Aparecida
|
| |
| · Interações on-line nas atividades de orientação de trabalhos finais de curso: um estudo sobre as práticas dos orientadores no Brasil e Portugal Constantino, Paulo Roberto Prado; Henriques, Susana
|
| |
| · Traços de personalidade e persistência discente em cursos superiores na modalidade a distância Carneiro, Teresa Cristina Janes; Ferreira, Marcello; Moura, Ralf Luís de
|
| |
| · Dispositivo de inovação: produção da/o estudante ativa/o no ensino superior Leal, Rafaela Esteves Godinho; Sales, Shirlei Rezende
|
| |
| · Ambientes Virtuais enriquecidos com tecnologias audiovisuais e o seu impacto na promoção de competências de aprendizagem de estudantes de pós-graduação em Portugal Moreira, J. António; Dias-Trindade, Sara
|
| |
| · Estratégias para o trabalho colaborativo: revisitando o uso de fóruns on-line na educação a distância Barros, Daniela Melaré Vieira; Santos, Vanessa Matos dos; Romero, Cristina Sánchez
|
| |
| · Saberes necessários à educação do futuro: Recursos Educacionais Abertos à luz do pensamento complexo Gonçalves, Claudia Cristine Souza Appel; Sá, Ricardo Antunes de
|
| |
| · Ecossistemas da aprendizagem na era digital: considerações sobre uma formação para professores na perspectiva da educação inclusiva Zaduski, Jeong Cir Deborah; Lima, Ana Virginia Isiano; Schlünzen Junior, Klaus
|
| |
| · Inclusão digital e práticas de leitura em um telecentro de uma comunidade quilombola Velloso, Maria Jacy Maia; Castanheira, Maria Lúcia
|
| |
Artigos |
| |
| · Trajetórias e práticas pedagógicas entre professores de sociologia Oliveira, Amurabi
|
| |
| · Didática profissional (DP) e a teoria das situações didáticas (TSD): uma perspectiva de complementaridade no Brasil Alves, Francisco Regis Vieira
|
| |
| · O modelo de accountability e a política de avaliação da Educação Superior no Brasil Paula, Alisson Slider do Nascimento de; Costa, Frederico Jorge Ferreira; Lima, Kátia Regina Rodrigues
|
| |
| · Postura cartográfica nos percursos de pesquisa Neta, Maria de Lourdes da Silva; Magalhães Junior, Antonio Germano; Machado, Sarah Bezerra Luna Varela
|
| |
| · Base nacional comum curricular e Ensino Médio: reflexões à luz da conjuntura contemporânea Casagrande, Ana Lara; Alonso, Katia Morosov; Silva, Danilo Garcia da
|
| |
| · Metodologia de narrativas autobiográficas na formação de educadores Ventura, Lidnei; Cruz, Dulce Márcia
|
| |
| · Paradojas de formarse como docente siendo “recién llegados” Iglesias, Andrea; Southwell, Myriam
|
| |
| · Dispositivos de accountability na reforma da educação básica brasileira: tendências em curso Schneider, Marilda Pasqual
|
| |