Apresentação |
| |
| · Escolas criativas, complexidade e consciência planetária Pedroso, Daniele Saheb; Zwierewicz, Marlene; Maura, Maria Antònia Pujol; Vieira, Alboni Marisa Dudeque Pianovski
|
| |
Dossiê |
| |
| · A educação dialógica transformadora aliada à visão da complexidade: a experiência de escolarização aberta no Projeto CONNECT Behrens, Marilda Aparecida; Torres, Patrícia Lupion
|
| |
| · A formação continuada de professores nas premissas da Ecoformação e suas implicações em uma escola: desafios em tempos pandêmicos Reikavieski, Sandra Bernadete Pinto; Simão, Vera Lúcia; Tomio, Daniela
|
| |
| · Produção científica sobre a prática do Qigong em contexto escolar: uma revisão de escopo Gasparotto, Guilherme da Silva; Navarro, Rodrigo Tramutolo
|
| |
| · Práticas educativas integradoras e transformadoras em tempo de pandemia: a experiência do projeto “Mundo mágico do CMEI na trilha de descobertas” Vestena, Carla Luciane Blum; Guérios, Ettiène
|
| |
| · Complexidade-transdisciplinaridade-ecoformação: uma via das Escolas Criativas para a metamorfose da educação Pedroso, Daniele Saheb; Zwierewicz, Marlene; Hülse, Levi
|
| |
| · A convergência entre complexidade e diálogo: fundamentos da educação para o século XXI Luna, José Marcelo Freitas de; Santos, Jonatas Marcos da Silva
|
| |
| · Contribuição da formação continuada na qualidade de vida de docentes da educação básica Rocha, Ricelli Endrigo Ruppel da; Blaszko, Caroline Elizabel
|
| |
| · Astrobiologia e ensino de ciências: articulações no paradigma educacional emergente Chefer, Claudiane; Oliveira, André Luis de
|
| |
| · A combinação entre Mindfulness e método ArtSci estimula a criatividade de forma transdisciplinar Meneses, Danilo Andrade de; Lopez, Luiz Carlos Serramo; Fróes, Maira Monteiro
|
| |
| · Formação de professores da EJA em tempos de pandemia: interação, criatividade e aprendizagem Bolfe, Marcelo; Portilho, Evelise Maria Labatut
|
| |
| · Reflexões sobre o movimento na educação infantil e o trabalho pedagógico Souto, Debora Luppi; Saito, Heloisa Toshie Irie
|
| |
Artigos |
| |
| · Victor de Aveyron: um estudo do filme “O garoto selvagem” à luz da perspectiva histórico-cultural Rossi, Jean Pablo Guimarães; Maio, Eliane Rose
|
| |
| · Desafios à escolarização de alunos estrangeiros no município de São Paulo passone, Eric; Ribeiro, Soraya Magnani Lobo Costa
|
| |
| · Alguns achados sobre Ética em Freire na obra “Educação como prática da liberdade” Carlos, Dafiana do Socorro Soares Vicente; Silva, Eduardo Jorge Lopes da
|
| |
| · A influência da Unesco nas estratégias vinculadas à educação básica nos Planos do Mercosul Educacional Diniz Júnior, Carlos Antônio
|
| |
| · Ofício de professor/a: artesania da relação pedagógica escolar Oliari, Gilberto; Tomazetti, Elisete Medianeira
|
| |
| · A cilada dos projetos de parcerias estratégicas e inovação: a consolidação de emboscadas para a educação ambiental Rempel, Enaide Tereza; Ruscheinsky, Aloisio
|
| |
| · Cultura digital, mídias móveis e metodologias ativas: potencialidades pedagógicas Corrêa, Maiara Lenine Bakalarczyk; Boll, Cintia Inês; Nobile, Marcia Finimundi
|
| |
| · Ensino remoto emergencial e a docência na educação superior: tendências de pesquisas Deimlinga, Natalia Neves Macedo; Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues
|
| |
| · Práxis reflexiva e compreensão do currículo: fundamentos da formação docente em um PIBID de História Lôbo, Gustavo Adolfo d'Almeida; Lima, Kátia Regina Rodrigues; Paula, Alisson Slider do Nascimento de
|
| |