Artigos |
| |
| · A democracia como fim e a escola como meio: convergências entre Anísio Teixeira e Paulo Freire Fonseca, Sergio César da
|
| |
| · Desafios na profissionalização da docência universitária: entre a privacidade das práticas, a autonomia exagerada e a fragilidade dos mecanismos institucionais Puentes, Roberto Valdés; Aquino, Orlando Fernández
|
| |
| · A educação popular em Portugal no dealbar do século XX: o caso da Vila Operária do Barreiro Rodrigues, Maria Manuela Pereira Figueiredo
|
| |
| · O ensino de filosofia no Brasil: um breve olhar sobre algumas das principais tendências no debate entre os anos de 1934 a 2008 Gelamo, Rodrigo Pelloso
|
| |
| · A epistemologia charroniana de Descartes Nunes Sobrinho, Rubens Garcia
|
| |
| · A “orfandade” da filosofia: funções e uso da imagem na República Pina, Maria da Graça Gomes de
|
| |
| · Percepção e conhecimento na aprendizagem infantil a partir de escritos de Benjamin Schlesener, Anita Helena
|
| |
| · Santo Agostinho e a educação como um fenômeno divino Melo, José Joaquim Pereira
|
| |
| · A terapia filosófica de Wittgenstein e a educação matemática Vilela, Denise Silva
|
| |
| · Voltaire e o século de Luís XIV: a vitória das luzes Miranda, Luiz Francisco Albuquerque
|
| |
Resenhas |
| |
| · Formação docente: saberes e práticas pedagógicas Machado, Liliane Campos
|
| |
| · História dos conceitos: debates e perspectivas Roiz, Diogo da Silva
|
| |