Editorial |
| | |
| | · Editorial Seneda, Marcos César
|
| | |
Artigos |
| | |
| | · Abordagem quanti-qualitativa: superação da dicotomia quantitativa-qualitativa na pesquisa em educação Souza, Kellcia Rezende; Kerbauy, Maria Teresa Miceli
|
| | |
| | · Alienação, estranhamento e universalidade humana na crítica marxiana da economia política 1857-1867 Alves, Antônio José Lopes
|
| | |
| | · Antonio Negri e o monstro (bio)político: genealogia do conceito de multidão Valerio, Raphael Guazzelli
|
| | |
| | · Um caso extremo: o projeto educativo de Platão, escritor de filosofia: a centralidade da educação para a sociedade ateniense. Migliori, Maurizio
|
| | |
| | · O deslocamento do esquematismo do entendimento do sujeito pela indústria cultural que o apresenta como o primeiro serviço prestado ao cliente Lage Filho, Abel Camilo de Oliveira
|
| | |
| | · O dualismo e o problema do mal em Rousseau Bezerra, Gustavo Cunha
|
| | |
| | · A educação como cuidado e completo florescimento do ser humano Reflecções sobre a paideia em Aristóteles Fermani, Arianna
|
| | |
| | · Ensaio sobre EIS AICE: proposição e estratégia para pesquisar em educação Corazza, Sandra Mara
|
| | |
| | · Entre o intuir e o proferir: Descartes e a argumentação filosófica Zanette, Edgard Vinícius Cacho
|
| | |
| | · A essencialidade da autoeficácia para a aprendizagem autorregulada Lourenço, Abílio Afonso; Paiva, Maria Olímpia Almeida
|
| | |
| | · Exclusão social: esboço de uma crítica ontológica marxiana Rossi, Rafael
|
| | |
| | · A filosofia e a filosofia da educação em elo recursivo Martinazzo, Celso José
|
| | |
| | · Filosofias da diferença e a formação de professores: experimentações com ateliê de escrileituras Schnorr, Samuel Molina; Rodrigues, Carla Gonçalves; Schwantz, Josimara Wikboldt
|
| | |
| | · Heterogênese criativa: o que podem as imagens nas didáticas contemporâneas? Carvalho, Alexandre Filordi de; Leite, César Donizetti Pereira
|
| | |
| | · As infâncias de Benjamin, uma possibilidade de experiência com o moderno Sanches, Eduardo Oliveira
|
| | |
| | · Jacques Derrida e a condição de (im) possibilidade de dom Santana, Wellington Jose
|
| | |
| | · Nietzsche e o budismo: ilusão, morte de Deus, morte de Buda, vazio e vacuidade Borges, Paulo
|
| | |
| | · O prazer (hedoné) como fim (télos) da ação e como fonte de perturbação da mente segundo Epicuro Santos, Rogério Lopes
|
| | |
| | · Rapport au savoir na perspectiva psicanalitica Bocca, Francisco Verardi; Oliveira, Odisséa Boaventura de
|
| | |
| | · Sobre o lugar da argumentação na filosofia como disciplina Velasco, Patrícia Del Nero
|
| | |
| | · Teatro de Arena de São Paulo: reflexões sobre política, arte e formação Said, Ana Maria
|
| | |
| | · A vontade amorosa de mudar o mundo: reflexões sobre a prática pedagógica Arruda, Marina Patrício; Rosa, Geraldo Antônio da
|
| | |
Resenhas |
| | |
| | · É possível uma ciência da educação? Aproximações de uma epistemologia da ciência da educação Iulianelli, Jorge Atilio Silva
|
| | |