SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.30 suppl.esvol.31 número62 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Educação e Filosofia
versão impressa ISSN 0102-6801versão On-line ISSN 1982-596X

 

Sumário
Educação e Filosofia vol.31 no.61 Uberlândia jan./abr. 2017

 Editorial
  
 ·  Editorial
Seneda, Marcos César

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Abordagem quanti-qualitativa: superação da dicotomia quantitativa-qualitativa na pesquisa em educação
Souza, Kellcia Rezende; Kerbauy, Maria Teresa Miceli

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Alienação, estranhamento e universalidade humana na crítica marxiana da economia política 1857-1867
Alves, Antônio José Lopes

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Antonio Negri e o monstro (bio)político: genealogia do conceito de multidão
Valerio, Raphael Guazzelli

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Um caso extremo: o projeto educativo de Platão, escritor de filosofia: a centralidade da educação para a sociedade ateniense.
Migliori, Maurizio

        · resumo em Português | Italiano | Inglês     · texto em Italiano     · Italiano ( pdf )
  
 ·  O deslocamento do esquematismo do entendimento do sujeito pela indústria cultural que o apresenta como o primeiro serviço prestado ao cliente
Lage Filho, Abel Camilo de Oliveira

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O dualismo e o problema do mal em Rousseau
Bezerra, Gustavo Cunha

        · resumo em Português | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A educação como cuidado e completo florescimento do ser humano Reflecções sobre a paideia em Aristóteles
Fermani, Arianna

        · resumo em Português | Italiano | Inglês     · texto em Italiano     · Italiano ( pdf )
  
 ·  Ensaio sobre EIS AICE: proposição e estratégia para pesquisar em educação
Corazza, Sandra Mara

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Entre o intuir e o proferir: Descartes e a argumentação filosófica
Zanette, Edgard Vinícius Cacho

        · resumo em Português | Francês | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A essencialidade da autoeficácia para a aprendizagem autorregulada
Lourenço, Abílio Afonso; Paiva, Maria Olímpia Almeida

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Exclusão social: esboço de uma crítica ontológica marxiana
Rossi, Rafael

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A filosofia e a filosofia da educação em elo recursivo
Martinazzo, Celso José

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Filosofias da diferença e a formação de professores: experimentações com ateliê de escrileituras
Schnorr, Samuel Molina; Rodrigues, Carla Gonçalves; Schwantz, Josimara Wikboldt

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Heterogênese criativa: o que podem as imagens nas didáticas contemporâneas?
Carvalho, Alexandre Filordi de; Leite, César Donizetti Pereira

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  As infâncias de Benjamin, uma possibilidade de experiência com o moderno
Sanches, Eduardo Oliveira

        · resumo em Português | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Jacques Derrida e a condição de (im) possibilidade de dom
Santana, Wellington Jose

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Nietzsche e o budismo: ilusão, morte de Deus, morte de Buda, vazio e vacuidade
Borges, Paulo

        · resumo em Português | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O prazer (hedoné) como fim (télos) da ação e como fonte de perturbação da mente segundo Epicuro
Santos, Rogério Lopes

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Rapport au savoir na perspectiva psicanalitica
Bocca, Francisco Verardi; Oliveira, Odisséa Boaventura de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Sobre o lugar da argumentação na filosofia como disciplina
Velasco, Patrícia Del Nero

        · resumo em Português | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Teatro de Arena de São Paulo: reflexões sobre política, arte e formação
Said, Ana Maria

        · resumo em Português | Inglês | Italiano     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A vontade amorosa de mudar o mundo: reflexões sobre a prática pedagógica
Arruda, Marina Patrício; Rosa, Geraldo Antônio da

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Resenhas
  
 ·  É possível uma ciência da educação? Aproximações de uma epistemologia da ciência da educação
Iulianelli, Jorge Atilio Silva

        · texto em Português     · Português ( pdf )