Artigos |
| |
| · IMPLICAÇÕES PESSOAIS APONTADAS POR DOCENTES OCUPANTES DE CARGOS NA GESTÃO INTERMEDIÁRIA EM INSTITUIÇÃO PÚBLICA FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR Basso, Ana Paula; Silva, Laraina Moreira
|
| |
| · POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL: DO TERCEIRO SETOR AO PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR Mertzig, Patrícia Lakchmi Leite; Mendonça, Camila Tecla Mortean; Costa, Maria Luisa Furlan
|
| |
| · ELEMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR Silva, Matheus Bernardo
|
| |
| · A POTÊNCIA E ATUALIDADE DA OBRA PEDAGOGIA DO OPRIMIDO FRENTE A ATUAL ONDA NEOCONSERVADORA Barcelos, Valdo; Azzolin, Maria Aparecida
|
| |
| · O PERFIL DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA JURISDIÇÃO DO NÚCLEO REGIONAL DE LONDRINA Farias, Cristiane dos Santos; Ruiz, Maria José Ferreira
|
| |
| · O “LUGAR” EDUCAÇÃO INFANTIL: AS INFÂNCIAS E A CONTEMPORANEIDADE Lazzarotto, Cleonice; Bernardi, Luci dos Santos
|
| |
| · O DIREITO DE BRINCAR NA INFÂNCIA: A ESCUTA ATENTA DAS CRIANÇAS NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL Lima, Aline Patricia Campos Tolentino de; Camargo, Evani Andreatta Amaral
|
| |
| · AVALIAÇÃO DE PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO: A EDUCAÇÃO INFANTIL EM QUESTÃO Garcia, Paulo Sérgio; Miranda, Nonato Assis de
|
| |
| · PRODUÇÕES CURRICULARES E EDUCAÇÃO INFANTIL - APOSTAS OU GARANTIAS? Frangella, Rita de Cássia Prazeres; Camões, Maria Clara de Lima Santiago; Drummond, Rosalva de Cássia Rita
|
| |
| · PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: DIÁLOGO INTERTEXTUAL ENTRE LINGUAGENS CULTURAIS E O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA Nascimento, Sueli do; Roiz, Diogo da Silva
|
| |
| · A FORMAÇÃO DE PROFESSORES - EPISTEMOLOGIA E PRÁXIS CRIADORA Borges, Maria Célia; Richter, Leonice Matilde
|
| |
| · O PAPEL SANITÁRIO DAS REZADEIRAS BRASILEIRAS OUTRORA E AGORA: RESSIGNIFICAÇÕES E CONTINUIDADES Câmara, Yls Rabelo; Fialho, Lia Machado Fiuza
|
| |
| · PAULO FREIRE: CONTRAPONTOS AO DISCURSO NEOCONSERVADOR Silva, José Nogueira da; Santos, Adriana Cavalcanti dos; Santos, Inalda Maria dos
|
| |
| · A CONCILIAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO ESPORTIVA E A ESCOLAR: UMA JOGADA PERFEITA Couto, Hergos Ritor Froes de
|
| |
| · PEDAGOGIAS DOS TERREIROS: AÇÕES DE ENSINO EDUCATIVO-SOCIAIS Soares, Rodrigo Lemos; Bussoletti, Denise Marcos; Souza, Ariana; Pereira, Gustavo Henrique
|
| |
Resenhas |
| |
| · COSSON, Rildo. Paradigmas do ensino da literatura. São Paulo: Contexto, 2020. Ferreira, Isabella Bacha; Silva, Maurício
|
| |
| · Gestão na Educação Infantil: cenários do cotidiano, de Maria Aparecida Guedes Monção São Paulo: Loyola, 2021, 278 p. Vercelli, Ligia de Carvalho Abões
|
| |
| · DONOSO ROMO, Andres. A Educação Emancipatória: Iván Illich, Paulo Freire, Ernesto Guevara e o Pensamento Latino-Americano. Tradução de Daniel Garroux e Mariana Moreno Castilho. São Paulo: EDUSP, 2020, 142 p. Silveira, Bruno Perozzi da
|
| |
| · GUTIERREZ, Francisco. Linguagem total: uma pedagogia dos meios de comunicação. Tradução Wladimir Soares. São Paulo: Summus Editorial, 1997. Romboli, Magali Seravalli
|
| |