Editorial |
| |
| |
| |
Estudos |
| |
| · Qualidade na educação e a ideia de uma formação pública Silva, Vandré Gomes da
|
| |
| · Qualidade e educação superior no Brasil e o desafio da inclusão social na perspectiva epistemológica e ética Cunha, Maria Isabel da; Pinto, Marialva Moog
|
| |
| · Profissionalidade docente: uma análise a partir das relações constituintes entre os professores e a escola Ambrosetti, Neusa Banhara; Almeida, Patrícia Cristina Albeiri de
|
| |
| · Formação de professores: o desafio de integrar estágio com ensino e pesquisa na graduação Vasconcellos, Maura M. M.; Berbel, Neusi A. N.; Oliveira, Cláudia C.
|
| |
| · Processo de pesquisa e formação de educadores: reflexões a partir do curso de pedagogia Cardieri, Elisabete; Rosa, Sanny Silva da
|
| |
| · Os professores do sexo masculino no ensino “primário”: um “corpo estranho” no quotidiano das escolas públicas do Rio de Janeiro (Brasil) e de Aveiro (Portugal) Rabelo, Amanda Oliveira
|
| |
| · Representações sociais da avaliação da aprendizagem em professores do ensino público fundamental de Niterói Azâmor, Cristiany Rocha; Naiff, Luciene Alves Miguez
|
| |
| · Meninos e meninas num projeto de recuperação paralela Pereira, Fábio Hoffmann; Carvalho, Marília Pinto de
|
| |
| · Ética como tema transversal Silveira, Renê José Trentin
|
| |
Resenhas |
| |
| · A pedagogia no Brasil: história e teoria Roiz, Diogo da Silva
|
| |