Editorial |
| | |
| | · Apresentação Monteiro, Filomena Maria de Arruda; Dalcin, Andréia
|
| | |
Artigos |
| | |
| | · Refletindo sobre a temática educação, formação de professores e suas dimensões sócio- históricas: convergências e tensões Monteiro, Filomena Maria Arruda; Dalcin, Andréia
|
| | |
| | · Educação, formação de professores e suas dimensões sócio- históricas: desafios e perspectivas Trindade, Rui
|
| | |
| | · Políticas de formação de professores: considerações sobre sensibilidades à diversidade cultural Canen, Ana
|
| | |
| | · Continuidades e descontinuidades nas políticas de formação de professores e suas implicações na prática pedagógica docente Gentil, Heloisa Salles; Costa, Marilda de Oliveira
|
| | |
| | · Narrativas: contribuições para a formação de professores, para as práticas pedagógicas e para a pesquisa em educação Oliveira, Rosa Maria Moraes Anunciato de
|
| | |
| | · Residência pedagógica: investigação-ação com professores egressos da Faculdade de Formação de Professores da UERJ Fontoura, Helena Amaral da
|
| | |
| | · A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares Neira, Marcos Garcia
|
| | |
| | · A matemática e seu ensino no século XVII: reflexões para os dias atuais Brito, Arlete de Jesus
|
| | |
| | · Programa de Pós-Graduação - Doutorado em Educação em Ciências e Matemática - PPGECEM - da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática - REAMEC Darsie, Marta Maria Pontin
|
| | |
| | · A questão metodológica: métodos e tipos de pesquisa na produção acadêmica sobre professores (as) na região centro-oeste Souza, Ruth Catarina Cerqueira R. de; Magalhães, Solange Martins Oliveira; Sguarezi, Nilza de Oliveira
|
| | |