Artigos |
| |
| · Saberes de professores alfabetizadores: princípios e domínios para autoavaliação docente Powaczuk, Ana Carla Hollweg; Colvero, Ana Paula Barbosa
|
| |
| · Alianças público-privadas na educação pública: um estudo em dois estados nordestinos Souza, Allan Solano; Moreira, Hilcélia Aparecida Gomes; Silva, Maria Margarett da; Terto, Daniela Cunha
|
| |
| · Aprimoramento das habilidades de leitura e formação: um estudo na Universidade de Khanh Hoa Phuong, Vo Tu; Nguyen, Nguyen Dang
|
| |
| · Um processo educativo sui generis: a pedagogia para o amor em um idílio abrasileirado Santana, Marco Antonio de
|
| |
| · A escola como lugar privilegiado de aprendizagem docente Oliveira, Jordane Lima Dias; Lima, Augusto José Savedra; Azevedo, Rosa Oliveira Marins
|
| |
| · Educa[n]ção intercultural: canções baseadas em contos para uma educação intercultural Muñoz, Juan Rafael Muñoz; González-Martín, Javier
|
| |
| · Aprendizagem da docência na pandemia: o Programa de Mentoria On-line da UESB Ferreira, Lúcia Gracia; Santos, Idêivia Silva; Silva, Mariza Santos da; Silva, Beatriz de Carvalho Farias Lima da; Ferraz, Roselane Duarte; Ferraz, Rita de Cássia Souza Nascimento
|
| |
| · Conectando-se pelo coração: experiências narradas sobre leitura e escrita em tempos de pandemia Loech, Gabriela; Passeggi, Maria da Conceição
|
| |
| · A vida numa encruzilhada: jovens do ensino médio entre o desejo e a necessidade de projetar o futuro Correa, Licínia Maria; Cunha, Maria Amália de Almeida
|
| |
| · A precarização do ensino na pandemia da Covid-19: impactos na inclusão do universitário com deficiência visual Silva, Maria Quitéria da; Fumes, Neiza de Lourdes Frederico
|
| |
| · Fundamentos epistemológicos do Movimento Santa Catarina pela Educação: desvelando os pressupostos da formação para o século XXI Spricigo, Fabrício; Martins Filho, Lourival José
|
| |
| · Formação continuada de professores em educação intercultural: um estudo de caso em antropologia educacional Sato, Cristina Misturini; Pellón, Eloy Gómez
|
| |
| · A formação inicial e a inserção profissional dos egressos do curso de Pedagogia Zulcowski, Tamara Vanessa; Portelinha, Ângela Maria Silveira
|
| |
| · As estratégias de aprendizagem na formação inicial de docentes: uma revisão sistemática da literatura Franciscão, Daniel; Boruchovitch, Evely
|
| |
| · Liderança pedagógica dos gestores escolares e o desenvolvimento profissional docente: uma revisão sistemática Roberto, Alex Moreira
|
| |
| · A formação continuada de professores/as em uma escola do campo em Parintins/AM Souza, Érica de Souza e; Borges, Heloisa da Silva; Nascimento, Gabriel Rodrigues do
|
| |
| · O papel do debate on-line na construção das competências profissionais dos futuros especialistas (filólogos) Sydorenko, Olha; Voshkolup, Hanna; Kupina, Іryna; Kovalenko, Borys; Kovalenko, Nataliia
|
| |
| · Um balanço da produção científica brasileira sobre trabalho docente (2008-2023) Assis, Valdegil Daniel de; Neves, Vanusa Nascimento Sabino; Aragão, Wilson Honorato
|
| |
| · Implementação da estratégia de mapeamento mental visual para melhorar a competência linguística dos alunos Derbak, Olha; Pak, Antonina; Holubieva, Iryna; Cherniavska, Svitlana; Pysarska, Nataliia
|
| |
| · Decisões de uma universidade federal referente à formação na graduação durante a pandemia da Covid-19 Ferreira, Rejane Eleuterio; Souza, Daniella da Silva de; Santos, Ana Luisa Rodrigues; Santos, Rafaela Liz de Castro dos
|
| |
| · Lacuna de tecnologia na Formação Docente: uma análise na perspectiva do pensamento reflexivo Khül, Marcelo Guilherme; Pontarolo, Edilson
|
| |
| · Um mapeamento sobre Estágio Supervisionado em Ciências Biológicas: panorama científico-brasileiro Martins, Ismênia Gurgel; Leite, Raquel Crosara Maia
|
| |
| · O brincar na educação infantil inclusiva nas práticas pedagógicas para crianças com deficiência Nascimento, Deisiane Aviz; Sousa, Neide M. F. R. de
|
| |
| · Formação docente e mídia-educação mediada com a utilização do jogo Comenius Pocket Munizi, Edenilton da Silva; Cruz, Dulce Márcia
|
| |
| · Constituição do ser docente e ciberformação em docências universitárias: práticas discursivas e ontologia do presente Vieira Neto, Octavio Silvério de Souza; Bruno, Adriana Rocha
|
| |
| · A linguagem escrita em uma instituição de educação infantil: concepções e práticas em interação Aquino, Pedro Neto Oliveira de; Almeida, Larissa Naiara Souza de; Dieb, Messias Holanda
|
| |
| · Programa Residência Pedagógica e o Estágio Supervisionado: principais diferenças na inserção profissional de futuros docentes Tardin, Heitor Perrud; Ananias, Elisangela Venancio
|
| |
| · Análise da produção acadêmica brasileira sobre o campo da formação docente: reflexões à luz da sociologia configuracional de Norbert Elias Lima, George Almeida; Rufino, Luiz Gustavo Bonatto
|
| |
| · Metodologias ativas no ensino de música no ensino fundamental: aprendizagem baseada em jogos com boomwhackers Rodríguez López, Mauricio
|
| |
| · Escrevivências em conexão com a Educação Básica: memórias, saberes e fazeres sociológicos Eras, Lígia Wilhelms; Lima, Ângela Maria de Sousa
|
| |
| · Conselho de classe: espaço-tempo de formação docente em escola militarizada Rocha, Rhaíssa Sheri Freire de Souza; Silva, Edileuza Fernandes
|
| |
| · Ritos como processo formativo e pedagógico: desafio de educação na Guiné-Bissau Gomes, Décio Otto Carlos; Bernardo, Carolina Maria Costa
|
| |
| · O uso das tecnologias em um curso de extensão sobre voleibol: avaliação pelos participantes Parente, Thomás Augusto; Impolcetto, Fernanda Moreto
|
| |
| · O processo de formação de professores/as de Educação Física e a Política de Assistência Estudantil: estado do conhecimento Viana, Gabriela da Silva; Francisco, Marcos Vinicius
|
| |
| · Altas capacidades e as lives do YouTube® no período da pandemia: uma revisão sistemática Souza, Amanda Rodrigues de; Oliveira, Ana Paula Santos de; Rangni, Rosemeire de Araújo
|
| |
| · Literatura afro-brasileira na Educação Infantil: desafios à formação docente Silva, Marta Regina Paulo da
|
| |
| · O hospital como espaço de atuação para o pedagogo Rabuske, Juliana Maria Fischer; Horn, Cláudia Inês
|
| |
| · O modelo de professora primária na trajetória docente de Maria Salete van der Poel Silva, Luziel Augusto da; Costa, Jean Carlo de Carvalho; Ferreira, Ana Paula Romão de Souza
|
| |
| · Memórias e trajetórias femininas no âmbito dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs) Faria, Lia Ciomar Macedo de; Aguiar, Alexsandra Aparecida Silva do Prado de
|
| |
| · Trajetória de vida e formação profissional da professora Fátima Sampaio da Silva (1972-1994) Nogueira, Aurinete Alves; Cunha, Fernanda Ielpo; Fialho, Lia Machado Fiuza
|
| |
| · Aproximações sobre formação de mulheres professoras no Instituto de Educação em Belém (PA) e na Escola Franciscana Imaculada Conceição de Dourados (MS) (1974 a 1991) Pizatto, Adriana Mendonça; Furtado, Alessandra Cristina; Corrêa, Rosa Lydia Teixeira
|
| |
| · A formação interdisciplinar da bibliotecária e educadora Zila da Costa Mamede (1928-1985) Araújo, Marta Maria de; Marques, Tércia Maria Souza de Moura; Praxedes, Ana Luiza Medeiros Pires
|
| |
| · A criação da Escola Doméstica de Nossa Senhora do Amparo para a formação de mulheres Tavares, Micheli da Cruz Cardoso; Vasconcelos, Maria Celi Chaves
|
| |
| · Os internatos e a educação de mulheres nos romances de escritoras paraenses Alves, Laura Maria Silva Araújo; Conceição, Lília Batista da
|
| |
| · A formação das normalistas na Escola Estadual de Campina Grande (1960-1971) Sousa, Pâmella Tamires Avelino de; Sena, Fabiana
|
| |
| · Atuação das mulheres na extensão universitária na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Mattos, Sandra Jung de; Sá, Elizabeth
|
| |
| · A formação pela experiência: o caso da primeira ialorixá do Terreiro da Nação Xambá (PE) Silva, Tayanne Adrian Santana Morais da; Barreto, Raylane Andreza Dias Navarro
|
| |
| · Eluned Morgan e a educação escolar na Patagônia do século XIX Araújo, Sônia Maria da Silva; Lionetti, Lucia
|
| |