ISSN 2525-5061 versão impressa
ISSN 1984-5987 versão on-line

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

diretrizes para autores


childhood & philosophy é uma publicação com arbitragem e não aceita artigos já publicados. todas as colaborações são julgadas de forma anônima por pelo menos dois membros do conselho de consultores (avaliação cega pelos pares). havendo discordância entre os pareceristas, o trabalho será encaminhado a um terceiro avaliador. ao final do processo, os autores recebem comunicação relativa aos pareceres emitidos, garantindo-se a confidencialidade dos pareceristas. a decisão final sobre a publicação de um trabalho – incluindo pedido de revisões – é responsabilidade dos editores.

os trabalhos podem ser enviados de forma GRATUITA em alemão, inglês, português, castelhano, italiano, ou francês. todas as colaborações devem ser enviadas em arquivos tipo word e estar cuidadosamente revisadas: em formato apropriado, sem erros de gramática, digitação ou ortografia, redação adequada, prontas para ser incorporadas à revista.

os trabalhos propostos devem seguir as normas da abnt (nbr 6023, brasil). as colaborações não devem ultrapassar 60.000 caracteres. uma breve descrição autobiográfica, um resumo entre 200 e 400 palavras e de três a cinco palavras-chave devem ser enviados com o  trabalho em arquivo separado. o resumo e as palavras-chave devem estar traduzidos ao inglês e ao espanhol. caso deva ser incluída alguma agência de financiamento, ela deve ser inserida na nota autobiográfica.


 

direitos e responsabilidades éticas dos autores


os autores são obrigados a participar do processo de revisão pelos pares e a assegurar aos editores que todos os autores contribuíram para a pesquisa envolvida em sua submissão. eles também são responsáveis e obrigados a fornecer uma lista de referências, bem como reconhecimentos de apoio financeiro ou potenciais conflitos de interesse. os autores estão proibidos de publicar a mesma pesquisa em mais de um periódico. espera-se que confirmem que todo o trabalho no manuscrito submetido é original e atualmente não está em consideração. também se espera que reconheçam e citem conteúdo reproduzido de outras fontes. quando apropriado, espera-se que obtenham permissão para reproduzir qualquer conteúdo de outras fontes que se sobrepõe com o conteúdo publicado ou enviado e para reconhecer e citar essas fontes. eles podem ser convidados a fornecer aos editores uma cópia de qualquer manuscrito enviado que possa conter sobreposições ou conteúdo relacionado. finalmente, os autores devem notificar os editores se um erro significativo na sua publicação for descoberto, para fornecer retrações ou correções onde os erros foram identificados e para cooperar com os editores na publicação de uma errata, adendo ou retificação ou retrair o artigo onde isso é considerado apropriado.

os autores devem assegurar que todos os estudos que envolvam seres humanos ou animais estejam em conformidade com as leis e requisitos nacionais, locais e institucionais (por exemplo, Declaração da WMA de Helsinque, Política NIH sobre Uso de Animais de Laboratório, Diretiva da UE sobre Uso de Animais) e confirmar que a aprovação foi solicitada e obtidos onde apropriado. Os autores devem obter permissão expressa de sujeitos humanos e respeitar sua privacidade.

 

condições para submissão


Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. a contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "comentários ao editor".
  2. o arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. o texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. o texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  7. o texto publicado incluirá o endereço de e-mail do/a autor/a.

 

declaração de direito autoral


O copyright de cada artigo pertence a cada autor. childhood & philosophy tem o direito da primeira publicação. A permissão para reiprimir qualquer artigo que tenha aparecido na revista necessita da autorização escrita do autor. Em adimissão de qualuqer forma de reconhecimento requerido pelo autor o seguinte aviso deve ser acrescentado na declaração de permissão da reimpressão (com os números apropriados aos apropriados pontos suspensivos): [título do artigo] publicado originalmente em childhood & philosophy v.... número..., pp. ...

 

política de privacidade


os nomes e endereços informados em childhood & philosophy serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros. quando necessário, os autores são responsáveis pela aprovação ética dos seus textos.

 

[Home] [Sobre a revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

NEFI (Center of Philosophical and Childhood Studies)
State University of Rio de Janeiro (UERJ)
São Francisco Xavier 524, 1207f CEP: 25550-900
Maracanã, Rio de Janeiro, Brazil
Phone: 55-21-22257772


childhood@filoeduc.org