ISSN 1676-2592 versión on-line

ACERCA DE ESTA REVISTA

 

Informações básicas

A ETD – Educação Temática Digital é uma publicação científica eletrônica da Faculdade de Educação da UNICAMP, criada em 1999, editada com periodicidade semestral, atendendo a uma política editorial definida.

Missão: A ETD – Educação Temática Digital é uma publicação eletrônica multidisciplinar, que se dedica à publicação de artigos da comunidade científica nacional e internacional que investiguem questões de interesse do campo educacional e áreas afins, tendo como objetivo a contribuição para a formação do pesquisador da área de Educação por meio da divulgação e disseminação de pesquisas e estudos realizados por educadores, vinculados a instituições nacionais e estrangeiras. É exclusivamente digital com acesso livre.

A ETD – Educação Temática Digital é integrante do OJS/SEER (Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas) desde 2004, software recomendado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), sendo a segunda revista brasileira a utilizar o software.

São publicados artigos de autores selecionados, avaliados por pares. Podem ser publicados artigos, relatos de experiência, comunicações, pesquisas e ensaios e ensaios de autores especialmente convidados pelo Conselho Editorial.

Público-alvo:
Este periódico é dirigido a pesquisadores, professores, bibliotecários, profissionais e estudantes com interesse no campo da educação e áreas afins.

Objetivos:
A ETD – Educação Temática Digital tem como objetivo difundir conhecimento e pesquisas inovadoras para o saber educacional, tornando-se um espaço de incentivo à pesquisa e à produção em diferentes campos do conhecimento.

Idiomas da Publicação:
Podem ser publicados artigos em português, espanhol ou inglês.

Nota de esclarecimento:

Devido a problema de cronologia numérica da revista, a edição do volume 13 será lançada apenas como v.13, n.1, 2011, contemplando  também a edição especial do mesmo ano. (duas por ano).

A partir deste ano (2012), a edição está sendo corrigida para ser v.14, n.1 (jan./jun.) e v.14, n.2 (jul./dez.).

Considerações Éticas:
A responsabilidade pelos conteúdos dos artigos publicados é exclusivamente do(s) autor (es), assim como a revisão ortográfica; Todos os artigos recebidos deverão receber pelo menos dois pareceres favoráveis à publicação por parte do Conselho Editorial, consultores ad hoc ou referees. Os autores assinam termo de cessão de direitos autorais (declaração de exclusividade) para publicação dos artigos aprovados.

 

Fontes de indexação

  • Edubase
  • BRAPCI
  • Sumários.Org BBE
  • DOAJ
  • SSOAR
  • Scientific Commons
  • IRESIE
  • CLASE
  • Ulrich´s
  • Latindex
  • RedALCY

 

Patrocinadores

CNPq/CAPES - 2009

 

[Home] [Cuerpo editorial] [Instrucciones a los autores] [Subscripción]


Creative Commons License Todo el contenido de la revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons

ETD - Educação Temática Digital
UNICAMP
Av. Bertrand Russell, 801 - Cidade Universitária
13083-865 - Campinas - SP/Brasil
Tel.: (19) 3521-5678


etd@unicamp.br