Editorial |
| |
| · Editorial - v21n42 Elias, Wagner de Mello
|
| |
Artigos |
| |
| · O PENSAMENTO PEDAGÓGICO BRASILEIRO: DA ASPIRAÇÃO À CIÊNCIA À CIÊNCIA SOB SUSPEIÇÃO Saviani, Dermeval
|
| |
| · ALCUNE CONSIDERAZIONI SUL TEMA DELL’ORIENTE NELLA STORIOGRAFIA DI CARLO CATTANEO Martirano, Maurizio
|
| |
| · ARQUEOLOGIA DA CRIAÇÃO EM MERLEAU-PONTY: PLÁSTICA DA DES-FIGURAÇÃO Mantovani, Harley Juliano
|
| |
| · INTELIGÊNCIA E PSYKHÉ: A EPISTEMOLOGIA DE PLATÃO Nunes Sobrinho, Rúbens Garcia
|
| |
| · A LIMITAÇÃO DO ÉLENCHOS E SUA IMPLICAÇÃO NA DEFESA DE SÓCRATES CONFORME A APOLOGIA DE PLATÃO Matos Júnior, Fábio Amorim de
|
| |
| · A PESSOA HUMANA COMO PROTAGONISTA DA HISTÓRIA ÉTICA NA FILOSOFIA DE MARÍA ZAMBRANO Gonçalves Jr., Arlindo Ferreira
|
| |
| · PRÁXIS, CONSCIÊNCIA DE PRÁXIS E EDUCAÇÃO POPULAR: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE SUAS CONEXÕES Batista, Aline Maria de Melo
|
| |
| · REFORMA DO ESTADO E DO ENSINO SUPERIOR: FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR E MUNDO DO TRABALHO Silva, Sarita Medina da; Borges Netto, Mário
|
| |
| · LA TECNICA Y LA CRISIS FILOSOFICA DEL HUMANISMO Sevilla, Sergio
|
| |
| · UMA VERSÃO CATÓLICA PARA A HISTÓRIA DO BRASIL NOS ANOS 1930 Freitas, Itamar
|
| |
Traduções |
| |
| · OBSERVAÇÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA OBRA DE MAX HORKHEIMER Habermas, Jürgen
|
| |