| Tabla de contenido Rev. Bras. Educ. Med. vol.46 no.3 Rio de Janeiro 2022 Ensaio | | | | · A liberdade de (se) narrar no ensino da semiologia médica Aleluia, Iêda Maria Barbosa; Gallian, Dante Marcello Claramonte; Sass, Simeão Donizeti
| | | Articulo Original | | | | · Preceptoria na atenção primária durante as primeiras séries de um curso de Medicina Gaion, João Pedro de Barros Fernandes; Kishi, Renata Giannecchini Bongiovanni; Nordi, Aline Barreto de Almeida
| | | | · Versão brasileira da ferramenta Assessing Competencies in Evidence-Based Medicine (ACE): um estudo de validação Maia, Ferdinand Gilbert Saraiva da Silva; Souza, Ana Karenina Carvalho de; Simas, Breno Carvalho Cirne de; Lopes, Isadora Soares; Bezerra, Maria Paula Ribeiro Dantas; Diniz, Rosiane Viana Zuza
| | | | · Identidade médica: o impacto do primeiro contato com pacientes na empatia do estudante de Medicina Guimarães, Ana Luiza Cotta Mourão; Costa, Anna Carolina Dockhorn de Menezes Carvalho; Sales, Arthur Brunelli; Frauches, Diana de Oliveira; Pacheco, Mariana Poltronieri
| | | | · A aula tradicional pode ser substituída pelo Worked Example no ensino da radiologia? Barros, Paola Isabel Silva; Ibiapina, Cássio da Cunha; Diniz, Leandro Malloy; Damião, Bruno Morais
| | | | · Aderência dos PPC de Medicina aos parâmetros da política de formação médica brasileira Novato, Valéria de Oliveira Lemos; Ferreira, Vicente da Rocha Soares; Paschoalotto, Marco Antônio Catussi
| | | | · Competências colaborativas em gerontologia: perspectivas de graduandos da saúde Curado, Paula Fleury; Santos, Leidiene Ferreira; Silva, Ivanete Pereira da; Maciel, Erika da Silva; Pereira, Ruth Bernardes de Lima; Nunes, Daniella Pires
| | | | · Fatores associados à ansiedade/depressão nos estudantes de Medicina durante distanciamento social devido à Covid-19 Souza, Gabriela Fonseca de Albuquerque; Souza, Gustavo Fonseca de Albuquerque; Alves, Adricia Cristine de Souza; Cordeiro, Ana Lorena Nascimento; Carvalho, Mateus de Souza Oliveira; Costa, Gabriela Oliveira Lobo Pereira da; Silva-Junior, José Roberto; Souza, Alex Sandro Rolland
| | | | · Lições da pandemia de Covid-19: um estudo quali-quantitativo com estudantes de Medicina e médicos recém-formados Ferreira, Lis Campos; Amorim, Rívia Siqueira; Campos, Fellipe Matos Melo; Cipolotti, Rosana
| | | | · Depressão, estigma e preconceito: o que pensam os estudantes de Medicina? Soeiro, Ana Cristina Vidigal; Flexa, Carla Victória Barbosa; Ferro, Gustavo Batista; Lima, Igor Lucas Farias; Porto, João Pedro Pires
| | | | · Empatia em estudantes de Medicina: análise em função do período da graduação e perfil sociodemográfico Pachêco, Carla Suzane Góes; Costa, Antônio Carlos Silva
| | | | · Genética em Medicina e Enfermagem: percepções de profissionais de saúde envolvidos com o processo ensino-aprendizagem Moreira, Renata Postel; Karam, Simone de Menezes; Yamamura, Mellina; Avó, Lucimar Retto da Silva de; Germano, Carla Maria Ramos; Melo, Débora Gusmão
| | | | · Distribuição da semiologia do adulto nas escolas médicas do Brasil Moniz, Eliane Teixeira Alfama; Rodrigues, Rodrigo Machado Franco; Silva Junior, Josué Francisco da; Grosseman, Suely
| | | | · Consenso Abem para o ensino de comunicação nas escolas médicas brasileiras Grosseman, Suely; Hokama, Newton Key; Cruvinel, Agnes de Fátima Pereira; Franzoi, Ana Cristina; Moura, Eliane Perlatto; Muraguchi, Evelin Massae Ogatta; Novaes, Fernanda Patrícia Soares Souto; Raimondi, Gustavo Antonio; Moura, Josemar de Almeida; Torreão, Lara de Araújo; Pereira, Maria Amélia Dias; Philippi, Miriam May; Oliveira, Mônica da Cunha; Alves, Rosana
| | | | · Transtornos mentais e estratégias de enfrentamento entre estudantes de medicina durante a pandemia da covid-19 no Brasil Mendes, Tâmaro Chagas; Dias, Ana Catarina Perez
| | | | · Análise fatorial do desempenho no exame de residência médica, teste de progresso e coeficiente de desempenho nos estágios do internato Andrade, Maria Cristina; Terreri, Maria Teresa; Strufaldi, Maria Wany Louzada; Ferreira, Rimarcs Gomes; Prado, Gilmar Fernandes do; Puccini, Rosana Fiorini; Santos, Amelia Miyashiro Nunes dos
| | | | · Racionalidades Médicas: avaliação de componente optativo na formação médica Almeida, Maria Eneida de; Barbato, Paulo Roberto; Nascimento, Marilene Cabral
| | | Revisión | | | | · Formação interprofissional na graduação em saúde: revisão sistemática de estratégias educativas Isidoro, Fabiana Goulart Rabelo; Côrtes, Maria da Conceição Juste Werneck; Ferreira, Fabiane Ribeiro; D’Assunção, Alexandra Dias Moreira; Gontijo, Eliane Dias
| | | | · Programas de pesquisa para graduandos em Medicina no Brasil: uma revisão sistemática Souza, João Pedro Nunes de; Zuniga, Rubén David dos Reis
| | | | · Educação interprofessional na formação em saúde no Brasil: scoping review Prevedello, Alexandra Secreti; Góes, Fernanda dos Santos Nogueira de; Cyrino, Eliana Goldfarb
| | | | · Instrução entre pares como método de ensino superior na área da saúde: uma revisão integrativa Azevedo, Kleber Luiz da Fonseca; Azevedo Filho, Francisco Medeiros de; Araújo, Kleane Maria da Fonseca Azevedo
| | | Relato de Experiência | | | | · Educação médica em reanimação cardiopulmonar: transposição didática do presencial-tradicional para o remoto-interativo com simulação Holanda, Flávia Lilalva de; Osis, Maria José Duarte; Sousa, Maria Helena de; Macedo, Douglas Henrique de; Puggina, Ana Cláudia Giesbrecht; Campanharo, Cássia Regina Vancini; Rodrigues, Elis Regina Varalda; Thomaz, Marcia Cristina Aparecida
| | | | · Ensino híbrido para ensino de patologia renal na residência médica: um relato Guedes, Felipe Leite; Silva, Gyl Eanes Barros da; Goulart, Leonardo Peres de Melo; Santos, Arthur Cohen Costa dos; Rodrigues, Anna Giselle Câmara Dantas Ribeiro; Diniz Júnior, José
| | | | · O ensino de anatomia durante a pandemia de Covid-19 Brandão, Júlia Mendes; Silva, Isabella Ally Vasconcelos; Moura, Túlio Carmona; Zimmermann, Daniel Martins Vieira; Favaro, Wagner José; Appenzeller, Simone
| | | | · Acolhimento em um centro de atenção psicossocial: relato de experiência de um médico em formação Bessa, Sidney Sheldon Oliveira; Melo, Luzimara Gomes; Peixoto, Marcelo Torres; Souza, Sinara de Lima; Carvalho, Rosely Cabral de
| | | | · Atenção plena e equilíbrio emocional: experiência de uma disciplina durante a pandemia de Covid-19 Wenceslau, Leandro David; Souza, Petrina Rezende de; Sousa, Gabriel Lisboa de
| | | Errata | | | | · ERRATA EM: Revista Brasileira de Educação Médica, volume 46, número 3
| | |
|