Editorial |
| |
| |
| |
Estudos |
| |
| · La escuela inteligente en el marco de la gestión del conocimiento Aguerrondo, Inés
|
| |
| · Evolução das matrículas na etapa elementar de escolarização no Brasil de 1932 a 2003 Araújo, Gilda Cardoso de
|
| |
| · Reforço escolar: gastos e desigualdades sociais Gomes, Candido Alberto; Mariano, Fernando; Oliveira, Adriana de; Barbosa, Alessandro; Sousa, José Hilton B. de; Friedrich, Nidolf
|
| |
| · Políticas de organização curricular para a escola pública em tempo integral: as lições de uma experiência Esquinsani, Rosimar Serena Siqueira
|
| |
| · Avaliação externa de escolas e sistemas: questões presentes no debate sobre o tema Horta Neto, João Luiz
|
| |
| · Uma abordagem piagetiana para o planejamento do ensino de Física em cursos técnicos Carvalho Júnior, Gabriel de Dias
|
| |
| · O trabalho docente do professor formador no contexto atual das reformas e das mudanças no mundo contemporâneo André, Marli Eliza Dalmazo Afonso de; Almeida, Patrícia C.Albieri de; Hobold, Marcia de Souza; Ambrosetti, Neusa Banhara; Passos, Laurizete Ferragut; Manrique, Ana Lúcia
|
| |
| · Um programa de formação de professores: o caso da Universidade de São Paulo Pipitone, Maria Angélica Penatti; Zuffi, Edna Maura; Rivas, Noeli Prestes Padilha
|
| |
| · A pesquisa da prática pedagógica e a política de formação de professores: conhecimento, desafio, compromisso na representação social de ex-alunos de Pedagogia Ens, Romilda Teodora
|
| |
| · Letramento digital nas interações on-line: análise dos fóruns de discussão do programa de formação continuada em mídias na educação Mercado, Luís Paulo Leopoldo; Araújo, Rosana Sarita de
|
| |
| · Pedagogia como ciência da educação: retomando uma discussão necessária Ferreira, Liliana Soares
|
| |