Editorial |
| |
| Moraes, Maria Célia Marcondes de |
| |
Dossiê/Apresentação |
| |
| · Ensino da língua e alfabetização: diálogos com a formação docente Pelandré, Nilcéa Lemos
|
| |
Artigos |
| |
| · Pesquisa em educação no Brasil: continuidades e mudanças. Um caso exemplar: a pesquisa sobre alfabetização Soares, Magda
|
| |
| · Gêneros do discurso na pedagogia da língua portuguesa Bortolotto, Nelita
|
| |
| · O processo de alfabetização escolar: revendo algumas questões Leite, Sérgio Antonio da Silva
|
| |
| · Formação lingüística e pedagógica para alfabetizadores: experiência em uma escola da rede municipal de Florianópolis-SC Ferreira, Isaac
|
| |
| · Proposta curricular de Santa Catarina (1998): revisão e perspectivas para a formação docente Furlanetto, Maria Marta
|
| |
| · Livros didáticos de língua portuguesa para o ensino fundamental: construindo relações entre professores e gêneros discursivos Fischer, Adriana
|
| |
| · Alfabetização e letramento: sedimentação de práticas e (des)articulação de objetos de ensino Rojo, Roxane
|
| |
| · A educação pré-escolar em Portugal concepções oficiais, investigação e práticas Dionísio, Maria de Lourdes; Pereira, Iris
|
| |
| · Do “era uma vez...” aos textos dos manuais escolares: um espaço de linguagem vivida num processo interactivo sujeito ao ritmo de cada criança Pinto, Maria da Graça Lisboa Castro
|
| |
| · A identificação do cidadão no processo de letramento crítico Terzi, Sylvia Bueno; Ponte, Graziela Luzia
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · O processo produtivo da indústria eletroeletrônica e a qualificação dos trabalhadores no pólo industrial de Manaus Oliveira, Selma Suely Baçal de
|
| |
| · Estado e construção do código disciplinar da didática da história Schmidt, Maria Auxiliadora
|
| |