Ensaio |
| |
| · Cenas Musicais na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São João Del-Rei (MG): uma Leitura Fenomenológica das Aulas de Musicalização para Crianças com Diversidade Funcional Intelectual Viegas, Maria Amélia De Resende; Santos, Larissa Medeiros Marinho dos; Oliveira, Wanderley Cardoso De
|
| |
| · ENSINO FUNCIONAL OU ACADÊMICO EM CIÊNCIAS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA OU AUTISMO? PAOLI, Joanna de; MACHADO, Patrícia Fernandes Lootens
|
| |
| · HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE SURDOS: UMA DECOLONIALIDADE POSSÍVEL CONTRA A COLONIALIDADE DE PODER LINGUÍSTICO SILVA, Simone Aparecida dos Santos; MAIA, Hélio José Santos; PEDROZA, Regina Lúcia Sucupira
|
| |
Relato de Pesquisa |
| |
| · Prática Pedagógica, Contextos Físicos e Sociais: Implicações Para a Inclusão Makida-Dyonisio, Cristiane; Martinic, Sergio; Gimenez, Roberto
|
| |
| · O Impacto da Consciência Morfológica na Leitura e na Ortografia Coelho, Carina; Capelas, Sylvie; Couto, Pedro Sá; Vinagre, Rita; Lousada, Marisa
|
| |
| · O Homem Que Calculava em Libras: Tradução, Contação de História e Matemática Daniel, Douglas; Leandro, Everaldo Gomes; Ribeiro, Braian Azevedo Alcini; Mendes, Mariana Paiva; Costardi, Elaine Jeremias Pereira; Nascimento, Gabriel Silva Xavier
|
| |
| · Pessoa com Deficiência Intelectual e o Ambiente de Trabalho Silva, Margaret da Conceição; Mietto, Gabriela Sousa de Melo; Chariglione, Isabelle Patriciá Freitas Soares
|
| |
| · La Figura del Intérprete en Lengua de Señas Chilena: Estado Actual y Desafíos en el Contexto Escolar Herrera-Díaz, Pamela; Lattapiat Navarro, Pamela
|
| |
| · Recontextualização do Texto da Política de Inclusão de Estudantes com Deficiência: os (Des)Caminhos da Educação inclusiva Oliveira, Cíntia Rochele Alves de; Mello, Elena Maria Billig
|
| |
| · Relação entre a Ficha de Observação do Desenvolvimento Mental da Criança de Helena Antipoff e a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) Javarrotti, Emanuely Santos; Borges, Adriana Araújo Pereira; Van Petten, Adriana M. Valladão Novais
|
| |
| · Altas Habilidades ou Superdotação em um Instituto Federal: dos Anseios dos Gestores à Construção de Formação Continuada Silva, Thiago da Silva e; Geller, Marlise
|
| |
| · Necessidades Formativas do Professor Frente à Demanda de Alunos da Educação Especial em Classes Comuns Rodrigues, Sandra Regina de Morais Cunha; Sales, Luis Carlos
|
| |
| · Em Defesa de Escolas Bilíngues de Surdos: Interlocuções dos Movimentos de Resistência em Portugal e Brasil Moraes, Violeta Porto; Klein, Madalena; Coelho, Orquidea
|
| |
| · Análise de Apoios Catalães para Jovens Adultos com Deficiência Intelectual e/ou Autismo no Contexto Brasileiro Casagrande, Veronica; Benitez, Priscila; Zutião, Patricia; Ribeiro, Daniela; Domeniconi, Camila; Gràcia, Marta
|
| |
| · “UM ESTRANHO NO NINHO”: TENSÕES E CONTRADIÇÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA CONFRONTADAS PELA PRESENÇA DE ESTUDANTES COM TEA EM SALAS DE AULA COMUNS ROSA, Sanny Silva da; BORGES, Juliana de Moura
|
| |
| · PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE USUÁRIOS DE IMPLANTE COCLEAR LIRA, Elaine Cristina Santos de; QUEIROGA, Bianca Arruda Manchester de; CORDEIRO, Ana Augusta de Andrade
|
| |
| · ATITUDES, AUTOEFICÁCIA E INTENÇÃO DE ENSINAR EM AULAS INCLUSIVAS DE PROFESSORES EM SERVIÇO NO CHILE: VALIDAÇÃO DE ESCALAS MARTÍN, Constanza SAN; CALVO, Rubén; SHARMA, Umesh; RAMÍREZ, Chenda; MUÑOZ, Yolanda
|
| |
| · PERFIL DE AUTODETERMINAÇÃO DE ADULTOS COM E SEM DIFICULDADES INTELECTUAIS E DESENVOLVIMENTAIS: ESTUDO COMPARATIVO PIRES, Catarina; LIMA, Maria; RIBEIRO, Maria; MOREIRA, Clarissa; SANTOS, Sofia
|
| |
| · INTERACCIONES Y CONVIVENCIA ESCOLAR EN CLAVE DE INCLUSIÓN: APUNTES A PARTIR DE LAS CONCEPCIONES DOCENTES SOLAR, María Leonor CONEJEROS; HURTADO, Rocío FERRADA
|
| |
| · GRUPOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: ANÁLISE DA OPINIÃO DE LÍDERES CASAGRANDE, Rosana de Castro; MAINARDES, Jefferson
|
| |
| · ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO NO CUIDADO À PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NOS CENTROS ESPECIALIZADOS EM REABILITAÇÃO DA CIDADE DE SÃO PAULO HIRAKAWA, Ana Paula Ribeiro; ROSSIT, Rosana Aparecida Salvador
|
| |
| · INCLUSÃO LITERÁRIA: AUDIOBOOK COMO RECURSO PARA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTUDANTES COM DISLEXIA FERRAZ, Mariana; PEDRO, Ketilin Mayra
|
| |
| · VALIDAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: VERSÃO PARA PROFESSORES E ALUNOS1, SEMIÃO, Daniela; SANTOS, Sofia; FREIRE, Sofia; TINOCA, Luís; MOGARRO, Maria João
|
| |
| · ATITUDES DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS EM RELAÇÃO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: O TIPO, A EXPOSIÇÃO E A NECESSIDADE DE APROVAÇÃO SOCIAL IMPORTAM? DOMAGAŁA-ZYŚK, Ewa; BYRA, Stanisława
|
| |
| · VALIDAÇÃO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA MÃES E PAIS COM DEFICIêNCIA VISUAL: ENFOQUE NA INTRODUÇÃO ALIMENTAR DO LACTENTE ROSCOCHE, Kariane Gomes Cezario; OLIVEIRA, Paula Marciana Pinheiro de; GRIMALDI, Monaliza Ribeiro Mariano; AGUIAR, Adriana Sousa Carvalho de
|
| |
Revisão de literatura |
| |
| · Materiais Acessíveis para o Ensino de Matemática para Educandos com deficiência visual: uma revisão de literatura Minholi, Felipe Siqueira; Rocha, Luiz Renato Martins da
|
| |
| · Ensino de Comportamentos Pré-Requisito do Empatizar para Crianças Autistas: uma Revisão de Escopo Sanches, Poliana Fernandes Mesquita; Eiterer, Patricia; Souza, Silvia Regina de
|
| |
| · Impactos do TDAH à Adolescência: Revisão Sistemática de Literatura Pires, Samia Marcia Araujo Monteiro; Pontes, Fernando Augusto Ramos; Pereira, Bárbara Lídia da Silva; Amoras, Jair Deivison Freire; Silva, Simone Souza da Costa
|
| |
| · DIÁLOGO ENTRE DANÇA E DEFICIÊNCIA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA TRINDADE, Fanny Aparecida Condé TEIXEIRA DA; OLIVEIRA, Cláudia Eliza Patrocínio de; ROMARCO, Evanize Kelli Siviero; PEREIRA, Eveline Torres
|
| |
Errata |
| |
| · Errata
|
| |