Apresentação |
| |
| · Universalidade e localidade na educação - experiências, desafios e dilemas Darsie, Camilo; Moretti, Cheron Zanini
|
| |
| · Ensino médio e educação integral: contradições, reflexões e possibilidades Silveira, Éder da Silva; Moll, Jaqueline; Martinic, Sergio
|
| |
Dossiê temático: Ensino Médio e Educação Integral na América Latina |
| |
| · Ensino médio integral e trabalho docente: a produção científica em repositórios institucionais Lima, Thamyrys Fernanda Cândido de; Silva, Katharine Ninive Pinto
|
| |
| · Educação e trabalho: ensino técnico integrado ao ensino médio dos institutos federais Santarosa, Rafaela Batista; Leal, Zária Fátima de Rezende Gonzalez
|
| |
| · O núcleo docente básico na construção curricular do ensino médio integrado em um instituto federal: avanços e limites Nitschke, Alessandra; Plácido, Reginaldo Leandro; Pitt, Henrique
|
| |
| · Juventudes e neoliberalismo: interfaces para pensar o currículo do ensino médio Cardoso, Shirley Sheila; Oliveira, Luthiane Miszak Valença de; Oliveira, Victor Hugo Nedel
|
| |
| · Escola de ensino médio em tempo integral e as políticas gerencialistas Ferreira, Patrícia de Faria; Cantarelli, Juliana Mezomo
|
| |
| · ENSINO MÉDIO INTEGRADO E ABANDONO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (2017-2019) Pelissari, Lucas Barbosa; Silveira, Patrícia da; Silva, David José de Andrade
|
| |
| · O ensino médio em tempo integral em Pau dos Ferros/RN no contexto da Lei 13.415/2017 Nonato, Raiany Priscila Paiva Medeiros; Silva, Cícero Nilton Moreira da
|
| |
| · O ensino médio e o dilema da descontinuidade das políticas Canci, Chanauana de Azevedo; Cogo, Janaína Raquel; Moll, Jaqueline
|
| |
| · Impactos da pandemia de covid-19 em um curso integrado ao ensino médio Santos, Silvana de Fátima dos; Dal Ri, Neusa Maria
|
| |
| · Narrativas do projeto de vida de estudantes como ponte de formação integral entre a educação básica e a universitária Rodríguez, Sonia Brito; Porra, Lorena Basualto
|
| |
| · Educação integral no ensino médio: um ensaio em torno de “compromissos com o mundo do trabalho” Sampaio, Carlos Thiago Gomes; Coelho, Ligia Martha Coimbra da Costa
|
| |
| · Reflexões sobre reforma do ensino médio - Lei 13.415/17 no Rio Grande do Sul Carvalho, Isis Azevedo da Silva; Gonçalves, Suzane da Rocha Vieira
|
| |
Artigos do Fluxo |
| |
| · Ensino tecnológico da sistematização da assistência de enfermagem relacionando a teoria e prática Pissaia, Luís Felipe; Rehfeldt, Márcia Jussara Hepp; Costa, Arlete Eli Kunz da
|
| |
| · Transliteracia: trajetórias de aprendizagem e de autonomia diante dos deslocamentos na educação Lassalvia, Catia Silene Câmara
|
| |
| · Atividade experimental problematizada: uma metodologia fundamentada por narrativa autoral Gonçalves, Fernanda Tarouco; Canto-Dorow, Thaís Scotti do; Coutinho, Cadidja
|
| |
| · Educação estética e afetividade: suleando diálogos que (des)formam a educação e transformam a realidade Ferreira, Michelle Dantas; Guedes, Adrianne Ogêda; Silva, Edilane Oliveira da
|
| |
| · “Mães e pais pela democracia” e “Lugar de criança é na escola”: uma análise de disputas sobre volta às aulas no Instagram Machado, Roseli Belmonte; Bortolazzo, Sandro Faccin; Silva, Isabela Dutra Corrêa da
|
| |
Entrevista |
| |
| · Sobre as meninices de Paulo Freire mais do que nunca e as nossas: entrevista com Walter Omar Kohan Lopes, Isabela Pereira; Kohan, Walter Omar
|
| |
Resenhas |
| |
| · Percursos de um arq-vivo: entre arquivos e experiências em história da educação Waschinewski, Susane da Costa
|
| |