Artigos |
| |
| · Narrativa e formação humana: uma abordagem a partir do pensamento de Paul Ricœur Bregalda, Regiano
|
| |
| · A filosofia erva-daninha como uma proposta para a descolonização de saberes na educação e resistência aos desafios contemporâneos Garcia, Amanda Veloso
|
| |
| · Educação para a liberdade em Paulo Freire: desafios e perspectivas em tempos de construção da resistência Rodrigues, Rubens Luiz
|
| |
| · Inclusão escolar em revista (2001 a 2011): as (re)formulações discursivas do periódico Nova Escola Bezerra, Giovani Ferreira
|
| |
| · O duplo aspecto da reprodução e sua influência na educação Silva, Maria Zélia Pinto da; Pinheiro, Víctor Moita; Lopes, Fátima Maria Nobre; Silva Filho, Adauto Lopes da
|
| |
| · Teoria, Crítica e Prática Educacional: Sobre a relação entre pessimismo teórico e transformação do mundo em T.W. Adorno Savi Neto, Pedro; Fare, Mónica de la
|
| |
| · A duração em Henri Bergson: fundamento da educação com as diferenças Gusmão, Luka Carvalho; Marques, Luciana Pacheco
|
| |
| · O uso dos jogos nas aulas de Matemática: problematizando verdades do discurso pedagógico contemporâneo Wanderer, Fernanda; Bocasanta, Daiane Martins
|
| |
| · Fundamentos dialéticos do desenvolvimento profissional docente Araujo, Francisco Antonio Machado; Carvalho, Maria Vilani Cosme de
|
| |
| · Solidariedade intelectual: Aproximando interseccionalidade e hermenêutica reconstrutiva nas pesquisas em educação Macedo, Aldenora Conceição de; Devechi, Catia Piccolo Viero
|
| |
| · A solidão em tempos sombrios: proposições pedagógico-educacionais para um mundo fora dos eixos Petry, Cleriston; Amorim, Filipi Vieira
|
| |
| · Universidade Contemporânea: Pressões da Modernidade Líquida Marin, Lucas Josias; Hostins, Regina Célia Linhares
|
| |
| · “Não queremos inclusivismos”: um ensaio (des)inspirado no discurso do Ministro da Educação brasileira Orrú, Sílvia Ester
|
| |
| · Educação como superação da barbárie: sombras do Esclarecimento em Lukács, Adorno e Honneth Lima, Jarbas Couto e
|
| |
| · Discursos sobre ensino de Filosofia no currículo do Ensino Médio: defesa de um problema, concepção curricular e afirmação de uma prática Chaves, Kleber Santos; Eugênio, Benedito Gonçalves
|
| |
| · Como elaborar plano de análise dos dados na pesquisa qualitativa: descrição, explicação ou interpretação? Bandeira, Hilda Maria Martins
|
| |