Carta ao Leitor |
| |
| · Carta ao Leitor
|
| |
DOSSIÊ: Currículos em Educação Matemática II |
| |
| · Currículos como campo de pesquisa e de prática em Educação Matemática Januario, Gilberto
|
| |
| · Conhecimentos mobilizados por professores ao interagir com materiais curriculares de Matemática Lima, Katia; Manrique, Ana Lucia
|
| |
| · Cartografiando Experiencias al Interior de la Escuela Rural: Profesores de Matemática y el Dispositivo Evaluación Tamayo, Carolina; Oviedo, Derly Johana Martínez; Martínez, Jáder Sneider Serna; Osorio, Julián Andrés Arrubla
|
| |
| · Os documentos curriculares que guiam o ensino de matemática no primeiro ano do ensino fundamental no Brasil e no Chile: uma análise preliminar Alencar, Edvonete Souza de; Jesus, Patricia dos Santos de; Díaz-Levicoy, Danilo
|
| |
| · Currículo e Educação Matemática: o que pensam um grupo de estudantes de pós-graduação Couto, Maria Elizabete de Souza; Madruga, Zulma Elizabete de Freitas
|
| |
| · Movimentos e referenciais curriculares que integram o desenvolvimento do ensino da Matemática no Rio Grande do Sul Andrade, Luísa Silva; Kaiber, Carmen Teresa
|
| |
| · Temas contemporâneos integrados ao currículo de Matemática do Ensino Médio: projeto com o tema Arte Olgin, Clarissa de Assis; Groenwald, Claudia Lisete Oliveira
|
| |
| · O ensino de Grandezas e Medidas em um documento curricular oficial para o ensino básico Costa, André Pereira da; Vilaça, Marcel Muniz; Melo, Larisse Vieira de
|
| |
| · Pensamento crítico e criativo em Matemática em diretrizes curriculares nacionais Fonseca, Mateus Gianni; Gontijo, Cleyton Hércules
|
| |
| · Gênero na matemática escolar: um ato de resistência política Godoy, Elenilton Vieira; Musha, Fernanda Dartora; Lima, Yasmin Cartaxo; Silva, Marcio Antonio da
|
| |
| · Sistemas educacionais do Brasil, Chile e México: análise dos currículos prescristos de Matemática Cerqueria, Dermeval Santos; Silva, Marcelo Navarro da
|
| |
| · Diálogos sobre o currículo da formação inicial de professores de matemática: narrativas discentes Costa Neto, Cleber Dias da; Giraldo, Victor
|
| |
| · Agência, affordance e a relação professor-materiais curriculares em Educação Matemática Januario, Gilberto
|
| |
| · Tecnologias digitais nos currículos prescritos de Matemática no Brasil e em Portugal Dias, Marcelo de Oliveira; Santos, Leonor; Barbosa, Jonei Cerqueira
|
| |
Varia |
| |
| · Variação linguística na primeira pessoa do singular: o professor em formação na condição de sujeito Spessatto, Marizete Bortolanza; Silveira, Luana de Gusmão
|
| |
| · Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) no ensino de Geografia nos anos finais do Ensino Fundamental Schuck, Rogério José; Cazarotto, Rosmari Terezinha; Santana, Elaíne Lima
|
| |
| · Uma análise teórica sobre a temática hídrica em livros didáticos de Biologia do PNLD 2018 Menezes, João Paulo Cunha de; Fonseca, Simone Silva da; Pedreira, Ana Júlia Lemos Alves
|
| |