Editorial |
| |
| |
| |
Estudos |
| |
| · Ensino médio no Brasil: uma análise de melhores práticas e de políticas públicas Neubauer, Rose; Davis, Cláudia; Tartuce, Gisela Lobo B. P.; Nunes, Marina M. R.
|
| |
| · O ovo ou a galinha: a crise da profissão docente e a aparente falta de perspectiva para a educação brasileira Diniz-Pereira, Júlio Emílio
|
| |
| · Formação continuada para professores da educação básica: metodologia do currículo integrado e laboratório de vivências pedagógicas Neitzel, Adair Aguiar; Ferri, Cássia
|
| |
| · A formação de professores para Educação de Jovens e Adultos (EJA): as pesquisas na Argentina e no Brasil Pereira, Marcos Villela; Fare, Mónica de la
|
| |
| · Autobiografias e formação: aproximações problemáticas no movimento pesquisa/formação Cestari, Luiz Artur Santos
|
| |
| · Pedagogia do ressentimento: o otimismo nas concepções e nas práticas de ensino Silva, Sérgio Pereira da
|
| |
| · Alfabetização e letramento no 1º ciclo: o que as crianças aprendem sobre a escrita a cada ano? Cruz, Magna Silva; Albuquerque, Eliana Borges
|
| |
| · Recursos educacionais apropriados para recuperação lúdica do processo de letramento emergente Semeghini-Siqueira, Idméa
|
| |
| · Delimitação de atribuições educacionais: sistemas de ensino e competência constitucional Gomes, Magno Federeci
|
| |
| · Psicanálise aplicada ao estudo do cotidiano escolar Siqueira, Flávia Zanni
|
| |
Resenhas |
| |
| · Cartas a professor@s: escrita epistolar e educação Santos, Valéria de Oliveira
|
| |