Práticas pedagógicas alternativas em contextos de incerteza e crise |
| |
| · Editorial Paiva, Jane; Leonardi, Paula
|
| |
| · PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ALTERNATIVAS EM CONTEXTOS DE INCERTEZA E CRISE: interdependências e corresponsabilidade ética do cuidado em tempo de pandemia Péres, Oresta López; Camara, Sônia
|
| |
| · PRÁTICAS DOCENTES INOVADORAS: caminhando na incerteza momentânea entre o status quo e a ousadia Mattos, Sandra Maria Nascimento de; Mattos, José Roberto Linhares de
|
| |
| · MEIOS DIGITAIS, ENSINO E PRÁTICA DOCENTE: mudanças e permanências no contexto da pandemia de COVID 19 Costa, Patrícia Coelho da; Teixeira, Luiz Augusto Cavalcante
|
| |
| · ABECEDÁRIO DA INCLUSÃO: entrecruzando memória e formação docente Fonseca, Michele Pereira de Souza da; Leme, Erika Souza
|
| |
| · POR UMA ESCOLA PARA TODOS: trabalho colaborativo da fonoaudiologia educacional Masuyama, Paula Mieco Koizumi
|
| |
| · BIOÉTICA E INTERDISCIPLINARIDADE: a relação entre educação e meio ambiente Alves, Marcos Alexandre
|
| |
| · METODOLOGIAS CRIATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA Santos, Bettina Steren dos; Spagnolo, Carla; Bücker, Caroline
|
| |
| · AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO POTENCIALIZADORAS DO SISTEMA ATENCIONAL: do presencial ao remoto usando Design Thinking Bombaría, Cheila Graciela Gobbo; Teixeira, Adriano Canabarro
|
| |
| · INFRAESTRUCTURA E INFOCULTURA DAS TIL NA GESTÃO DA UNIVERSIDADE: UPEL-IMPM Extensión Académica Paraguaná Aguirre, Uriel José Castellanos
|
| |
| · AS OFICINAS DE INTEGRAÇÃO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE INCERTEZA E CRISE Spacek, Iuri Kieslarck; Silva, Vitor Gomes da; Pasqualli, Roberta
|
| |
| · POLÍTICAS PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA NO PARANÁ E A COVID-19: ensino remoto emergencial Ferreira, Gesilaine Mucio; Januário, Erika Ramos; Moreira, Jani Alves da Silva
|
| |
| · PRÁTICAS DE ENSINO EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19: é possível a inclusão das pessoas com deficiência? Schwamberger, Cintia; Santos, Fabio Junio da Silva
|
| |
| · USO DE FOTOGRAFIAS COMO RECURSO DIDÁTICO PEDAGÓGICO PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS Santos, Janaina Alves de Góis; Royer, Marcia Regina
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · CONVERSAS DOCENTES NO WHATSAPP FORJANDO APRENDIZAGENS MULTIRREFERENCIAIS E AUTORIAS DOCENTES Jesus, Rosana Sales de; Amaral, Mirian Maia do
|
| |
| · NARRATIVAS DIGITAIS, DESIGN E SIGNIFICADOS: alguns entrelaçamentos Moura, Késsia Mileny de Paulo; Franco, Sergio Roberto Kieling
|
| |
| · DESIGN INSTRUCIONAL: perspectiva didático-metodológica para integração da tecnologia na formação docente Pereira, Hiêda Claudia Barbosa; Azevedo, Breno Fabrício Terra; Carolei, Paula
|
| |
| · ESTÁGIO EM FORMAÇÃO DE FORMADORES NO DESENVOLVIMENTO CURRICULAR DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFMA Silva, Sirlene Mota Pinheiro da
|
| |
| · O NÍVEL DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA: 2010 a 2018 Rosa, Chaiane de Medeiros
|
| |
| · PARFOR NA AMAZÔNIA PARAENSE: contribuições para a qualidade da educação do município de Óbidos-PA Ferreira, Aline da Silva; Oliveira, Iamília Brito de; Oliveira, Lilian Aquino de
|
| |
| · DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: formação docente dos professores do curso de Comunicação Social e do PPGCOM da UFRR Baptaglin, Leila Adriana; Santi, Vilso Junior Chierentin
|
| |
| · FORMAÇÃO DE EDUCADORES DE TURMAS MULTISSERIADAS: a narrativa como dispositivo formativo Pena, Selma Costa; Oliveira, Douglas Almeida de
|
| |
| · SENTIDOS DA/PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORAS COORDENADORAS: lições da experiência Cunha, Renata Cristina Oliveira Barrichelo; Pinto, Keila Santos
|
| |
| · FORMAÇÃO INICIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: um estudo bibliográfico sobre as práticas dos professores Nakata, Natasha Yukari Schiavinato; Oliveira, Marta Regina Furlan de; Paschoal, Jaqueline Delgado
|
| |
| · DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE E A FORMAÇÃO DO HOMO CREARE EXPERIMENTALIS Rocha, Carlos José Trindade da
|
| |
| · INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO: desafios do público-alvo da educação especial na educação profissional Siqueira, Maria Leilza Pires; Andrade, Patrícia Ferreira de; Damasceno, Allan Rocha
|
| |
| · O ENSINO E A REFORMA PROVINCIAL DE 1845: a Instrução Pública na província do Piauí (1834-1852) Sousa Neto, Marcelo de
|
| |
| · ESTADO, CAPITAL E REFORMA DA EDUCAÇÃO: a lei 5.692/71 Gomes, Marco Antônio de Oliveira; Zanelato, Ítalo Ariel; Pita, Crislaine Aparecida
|
| |
| · PESQUISAS SOBRE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA AMAZÔNIA AMAPAENSE Andrade, Jemina de Araújo Moraes; Simões, Helena Cristina Guimarães Queiroz
|
| |
| · EJAI NA AMAZÔNIA PARAENSE: ataques e resistências na luta pela educação pública e gratuita Costa, Maria da Conceição dos Santos; Farias, Maria Celeste Gomes de; Conceição, Darinêz de Lima
|
| |
| · “ESSE NEGÓCIO DE PADRÃO É MUITO RETRÓGRADO”: o corpo como superfície de inúmeras interpretações Lopes, Julia da Fonseca; Beck, Dinah Quesada
|
| |
| · “O BAGULHO FICOU SÉRIO!” representações de gênero no brega recifense Silva Junior, Alcidesio Oliveira da; Félix, Jeane; Araújo, Allyson Carvalho de
|
| |
| · ENTRE SAMBA E BRILHO: a produção dos corpos nos carnavais da Unidos da Rheingantz Gularte, Priscila Fontes; Finoqueto, Leila Cristiane Pinto; Soares, Rodrigo Lemos
|
| |
| · CIÊNCIA, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: uma leitura sobre “O menino que descobriu o vento” Santos, José Douglas Alves dos; Mualaca, Machaia M.
|
| |
Elos |
| |
| · TENSÕES E DESAFIOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA URUGUAIA EM UMA SITUAÇÃO PANDÊMICA uma busca para alterar a “monocromia” e diversificar as trajetórias escolares Reyes, Victoria Díaz; Lerete, Juan Pablo García; Alén, Felipe Stevenazzi
|
| |
Resenhas |
| |
| · AMAZÔNIAS EM TEMPOS CONTEMPORÂNEOS: entre diversidades e adversidades Lélis, Luziane Said Cometti; Hora, Dinair Leal da
|
| |
Ensaios |
| |
| · EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CONTEXTO DE PANDEMIA: reflexões sobre políticas educacionais Cardoso, Alessandra Andrade; Taveira, Gustavo Diniz de Mesquita; Stribel, Guilherme Pereira
|
| |