Editorial |
| |
| · EDITORIAL: Teias pratica uma Didática da invenção, como Manoel de Barros Paiva, Jane; Leonardi, Paula
|
| |
Docência, currículo, didática, aula: fantástico arquivo político da diferença |
| |
| · DOCÊNCIA, CURRÍCULO, DIDÁTICA, AULA: fantástico arquivo político da diferença Corazza, Sandra Mara; Heuser, Ester Maria Dreher; Monteiro, Silas Borges
|
| |
| · FORMAÇÃO CONTINUADA E PEDAGOGIA DECOLONIAL: o M. A. R. e o samba Nascimento, Erica Pereira dos Santos; Souza, Victória Guimarães
|
| |
| · TÁTICAS PANDÊMICAS: ideologia e o fazer docente Puga, Jonatas Conde Y Martin; Moraes, Leandro de Carvalho
|
| |
| · JORNADA MITÍCA DO TORNAR-SE PROFESSOR/A/AS/AS EM CONTEXTO PLURIÉTNICO NA AMAZÔNIA Wanzeler, Eglê Betânia Portela
|
| |
| · PLANEJAMENTO DOCENTE COMO PRODUÇÃO DE POSSÍVEIS: re-existência na/pela docência Faria, Izaque Moura de; Gomes, Larissa Ferreira Rodrigues
|
| |
| · POR UMA ÉTICA DO AMOR FATI NO CURRÍCULO Nicolay, Deniz Alcione
|
| |
| · RASPAS E RESTOS DE FILOSOFIA NA BNCC -EM: trampolim para uma ética como experimentação Heuser, Ester Maria Dreher; Dias, Adriana Muniz
|
| |
| · BNCC E O PROFESSOR DE LITERATURA: água que corre entre pedras Mendes, Nataniel
|
| |
| · PRODUÇÕES CURRICULARES NO ENSINO DE HISTÓRIA: desafios do “contemporâneo” Monteiro, Ana Maria Ferreira da Costa; Piubel, Thays Merolla
|
| |
| · ENSINO COMO ENSAIO PARA ABRIR OS CORPOS: uma didática do acesso pela pele Gianuca, Lindsay; Balestreri, Silvia
|
| |
| · VESTÍGIOS DE AULA: poética didática e transcriação curricular Campos, Maria Idalina Krause de
|
| |
| · A AULA COMO GESTO: um princípio para a docência Costa, Cristiano Bedin da; Munhoz, Angélica Vier
|
| |
| · A AULA: do culto ao novo à complexidade do contemporâneo Boff, Daiane Scopel; Neves, Antônia Regina Gomes; Fabris, Elí Terezinha Henn
|
| |
| · ARQUEO-MONTAGEM DA AULA Matos, Sônia Regina da Luz; Schuler, Betina
|
| |
| · AULA-EXPERIMENTAÇÃO COM DANÇA: demanda de um currículo-dançante Char, Carla; Paraíso, Marlucy Alves
|
| |
| · OBRA-AULA: prática e poética do banal de uma artistagem docente Rodeghiero, Thiago Heinemann; Rodrigues, Carla Gonçalves
|
| |
| · APROPRIAÇÃO TRANSGRESSIVA E MULTIMODALIDADE NA PESQUISA ACADÊMICA: propostas de escrileitura Adó, Máximo Daniel Lamela; Mussetta, Mariana
|
| |
| · LER, ESCREVER, PESQUISAR: uma metodosofia Biato, Emília Carvalho Leitão; Nodari, Karen Elisabete Rosa
|
| |
| · PISTAS PARA UM MÉTODO DRAMÁTICO DE PEDAGOGIA DO CINEMA: cinema, espectatorialidade e educação Alves, Álvaro Renan José de Brito
|
| |
| · BRICOLAGENS ARTÍSTICAS: contradições e (in)conformidades na arte e na educação carioca Oliveira, Renata Rocha de; Lobo, Thamy
|
| |
| · POÉTICA DO ARQUIVAR: didáticas dos despropósitos entre a arte e a natureza Silva, Antonio Almeida da; Amorim, Antonio Carlos Rodrigues de
|
| |
| · AS DOBRAS PRODUZIDAS COM AS FABULOINVENÇÕES DAS CRIANÇAS NAS AULAS-ACONTECIMENTOS Gonçalves, Camilla Borini Vazzoler; Delboni, Tânia Mara Zanotti Guerra Frizzera
|
| |
Elos |
| |
| · MONODOCÊNCIA EM ANGOLA: entre tensões e controvérsias no ensino primário Alfredo, Francisco Caloia
|
| |
Em Pauta |
| |
| · IMPLEMENTAÇÃO DA LEI N. 11.645/2008: uma experiência na formação de professores Soratto, Marinês; Nascimento, Adir Casaro
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · LEARNING BY DOING E COMPLEXIDADE: um diálogo entre a teoria e a prática Corrêa Júnior, Roque; Vosgerau, Dilmeire Sant’Anna Ramos; Martins, Pura Lúcia Oliver
|
| |
| · A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE DIREITO NO ESTADO DE ALAGOAS: um estudo de caso em um caso a ser repensado Palmeira, Lana Lisiêr de Lima; Prado, Edna Cristina do; Cordeiro, Carla Priscilla Barbosa Santos
|
| |
| · METODOLOGIAS CRIATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA Santos, Bettina Steren dos; Spagnolo, Carla; Bücker, Caroline
|
| |
| · CULTURA E CURRÍCULO MURA: enlace articulador na implementação da escola indígena de São Félix-Autazes/AM Valle Neto, Jaspe
|
| |
| · TECNOLOGIAS DIGITAIS NO FAZER PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES: opção ou imposição? Rosa, Cleci Teresinha Werner da; Trentin, Vinicius Sottoriva; Giacomelli, Alisson Cristian
|
| |
| · POLÍTICAS, CURRÍCULO E PRÁTICAS DOCENTES: os impactos postos pela Covid-19 no contexto escolar Cipriani, Flávia Marcele; Moreira, Antonio Flavio Barbosa; Corrêa, Cintia Chung Marques
|
| |
Ensaios |
| |
| · MULHERES EM LUTA: a dimensão educativa do engajamento político Carvalho-Silva, Hamilton Harley de; Tomizaki, Kimi
|
| |
Resenhas |
| |
| · FLIPPED LEARNING NA UNIVERSIDADE: guia para utilização da aprendizagem invertida no ensino superior. Robert Talbert, 2019. Bottentuit Junior, João Batista
|
| |