SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.42 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Acta Scientiarum. Education
versão impressa ISSN 2178-5198versão On-line ISSN 2178-5201

 

Sumário
Acta Educ. vol.43  Maringá  2021

 História e Filosofia da Educação
  
 ·  A biblioteca escolar e as crianças: novos conceitos, velhos desafios
Nunes, Maristela Aparecida; Lira, Aliandra Cristina Mesomo; Gehrke, Marcos

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Ensino e aprendizagem: educação como encontro inter-humano em Rogers e Morin
Chaves, Nery Charlon Ribeiro; Cheiram, Maryeli Corrêa; Zucolotto, Marcele Pereira da Rosa; Alves, Marcos Alexandre

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  A Escola Nova no Chile: relação com as organizações docentes e com a conformação de um sistema educativo democrático
Escudero, Jaime Caiceo

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  O eixo história da educação no Educere (2008-2017)
Ribeiro, Alexandra Ferreira Martins; Vieira, Alboni Marisa Dudeque Pianovski; Alflen, Adriana Ferreira Martins

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O clássico e os valores universais: uma discussão a partir dos fundamentos da pedagogia histórico-crítica
Ferreira, Carolina Góis; Duarte, Newton

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  Teorias pedagógicas e o processo de internalização dos valores morais
Vieira, Juliana Santos Monteiro; Feldens, Dinamara Garcia

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Profissionalização docente no Equador: uma experiência de justiça e inclusão social
Pérez-Morales, Patricia; Zambrano-Vacacela, Luis Leonardo; Mejía-Vera, Johanna Grace

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 Formação de Professores e Políticas Públicas
  
 ·  E-book: elaboração e suas potencialidades
Sápiras, Fernanda Schuck; Bayer, Arno

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Mídias digitais e produção audiovisual na disciplina de Espanhol como língua estrangeira: uma experiência no ensino médio integrado ao técnico
Carvalho, Márcio Palácios de; Kanashiro, Daniela Sayuri Kawamoto

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Educação infantil e educação física na perspectiva interdisciplinar: (im)possibilidades
Brostolin, Marta Regina; Moraes, Claudia Diniz de

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  A balhestilha (1603) como um instrumento matemático para o estudo de medidas na formação de professores de matemática
Batista, Antonia Naiara de Sousa; Pereira, Ana Carolina Costa

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A Teoria da Atividade de Leontiev e o Professor Reflexivo de Donald Schön: reflexões sobre a formação de professores
Yaegashi, Solange Franci Raimundo; Shigunov Neto, Alexandre; Ruiz, Nathália Fafarão; Gasparin, João Luiz

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Recordações de maus-tratos escolares em alunos universitários
Crochick, José Leon; Dias, Marian Ávila de Lima; Ferber, Horacio Martin

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  Uma perspectiva sobre a aprendizagem e atividade do professor de matemática: um ponto de vista derivado da Didática Profissional (DP)
Alves, Francisco Regis Vieira

        · resumo em Português | Francês | Inglês     · texto em Francês     · Francês ( pdf )
  
 ·  A ‘compreensão’ em Wittgenstein: repercussões no ensino de ciências e de matemática
Almeida, Lourdes Maria Werle de; Seki, Jeferson Takeo Padoan

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Arte-educação e seus desdobramentos à formação pedagógica
Conte, Elaine; Habowski, Adilson Cristiano; Piedade, Juliane de Almeida; Milbradt, Carla

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  Narrativas sobre uma formação docente com/para as tecnologias: implicações nas práticas dos professores
Arguelho, Miriam Brum; Paniago, Maria Cristina Lima

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  Mlearning in a mobile world: an analysis of the scientific production of mlearning in the context of language education
Fluminhan, Carmem Silvia Lima; Fluminhan Júnior, Antonio; Schlünzen, Elisa Tomoe Moriya; Schlünzen Junior, Klaus

        · resumo em Inglês | Espanhol | Francês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Setores acadêmicos que interferem na satisfação do aluno no ensino superior
Ribeiro, Iara Margolis; Correia, Walter Franklin Marques; Campos, Fábio

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  Chaves e processo para configurar a identidade do ‘docente educador’ desde a formação inicial
Blanchard, Mercedes; Procópio, Leandra Fernandes

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )