Artigo Demanda Contínua |
| |
| · Subjetivações surdas: Discursos sobre a (in)existência da Libras no espaço escolar Fernandes da Silva, Franciele; Medeiros, Daniela; Vione Schwengber, Maria Simone
|
| |
| · Relatos de professoras de Sala de Recursos Multifuncional sobre as condições de trabalho na escola Rizzotto Schirmer, Carolina; d’Oliveira de Paula Nunes, Leila Regina; Paulimineytrick Nascimento Silva, Stefhanny; Lopes Araújo, Maria Gabriela
|
| |
| · Acessibilidade no Polo de Atendimento Presencial dos cursosEaD do Consórcio Cederj Perdigão, Luciana Tavares; Lima, Neusa Rejane Wille; Fernandes, Ediclea Mascarenhas
|
| |
| · Entre Portas Fechadas: frestas e brechas para pensar processos inclusivos na Educação Rodrigues da Silva, Edna; Callaide Souza, Cristiana; Goretti Andrade Rodrigues, Maria
|
| |
| · Proposta de sinais-termo em Libras para áreas de saúde e biossegurança da Silva Amorim Mendes Francisco, Gildete; de Castro Júnior, Gláucio; e Souza Campello, Ana Regina; Cabral Bourguignon, Saulo; Serpa Cardoso, Fernanda
|
| |
| · O que revelam as políticas e os indicadores sobre a escolarização de alunos com deficiência múltipla no Brasil (1974-2021)? Santos Rebelo, Andressa; Pletsch, Márcia Denise
|
| |
| · Cadê a inclusão das pessoas com deficiência na BNCC? A exclusão comeu! de Paoli, Joanna; Guedes Santos Lima, Loyane; de Lourdes Dias Rodrigues, Maria; Fernandes Lootens Machado, Patrícia
|
| |
| · A Educação Especial nos cursos de Licenciatura em Química das Instituições Federais de Educação Superior do Ceará Andrade da Silva, Wanderson Diogo; dos Santos Gomes, Suzana
|
| |
| · Formação de professores de creche e Transtorno do Espectro Autista: resultados de um curso presencial e a distância Vilas Boas Garcia, Rafael; Denari, Fatima Elisabeth
|
| |
| · Gestão escolar na educação inclusiva: a produção acadêmica stricto sensu paulista e uma realidade escolar Lopes de Carvalho, Camila; Matteussi Lino, Carolina
|
| |
| · Um panorama dos cursos de graduação no Brasilanterior à Lei de reserva de vagas: as matrículas de estudantes da educação especial Martins Rocha, Luiz Renato; Broglia Feitosa de Lacerda, Cristina; da Silva Lizzi, Elisângela Aparecida
|
| |
| · Análise e correlação do suporte social e satisfação parental de famílias de crianças com síndrome de Down Montes, Kananda Fernanda; Cia, Fabiana; Spinazola, Cariza de Cássia
|
| |
| · Desenho Universal para Aprendizagem e a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: uma revisão sistemática Pieczarka, Thiciane; Valdivieso, Tiago Veiga
|
| |
| · Características do Desenvolvimento Motor em Crianças com Transtorno do Espectro Autista: Uma Revisão Sistemática Spies, Márcia Franciele; da Silva Gasparotto, Guilheme; de Sousa e Silva, Cielle Amanda
|
| |
| · A pessoa com deficiência e a educação especial no Brasil nos últimos 200 anos: sujeitos, conceitos e interpretações Drago, Rogério; Gabriel, Emilio
|
| |
| · Atendimento Educacional Especializado: articulação entre professor do AEE, da sala comume família do aluno PAEE em duas EscolasPúblicas do Munícipio de Parintins (AM) da Silva Lima, Merianne; Libardoni dos Santos, João Otacílio
|
| |
| · Vivências de pessoas com autismo que concluíram o Ensino Superior: uma investigação em Porto Velho/RO Batista da Silva Teixeira, Kétila; Fonseca de Castro, Rafael
|
| |
| · Interações do aluno surdo no processo de inclusão Nicioli Pereira, Mariana; Ribeiro Nascimento, Lilian Cristine; de Oliveira Martins, Vanessa Regina
|
| |
| · Uso do aplicativo SpeeCH como tecnologia assistiva para uma criança com transtorno do espectro autista (TEA): um estudo de caso Costa, Matheus Santos; Costa, Vasti Ferreira Gonçalves; Junior, Niltom Vieira
|
| |
| · Atividades Pedagógicas no Ensino Fundamental para Alunos Surdos: Produção de Material Didático de Matemática para uma prática docente bilíngue Oliveira, Willian Silva de; Dionysio, Renata Barbosa
|
| |
| · Discricionariedade e políticas de difusão da Libras no ensino superior federal Correia, Aline; Azevedo, Adalberto Mantovani Martiniano de
|
| |
| · Regulamentos dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas nos Institutos Federais brasileiros Santos, Jéssica Rodrigues; Vilaronga, Carla Ariela Rios; Mendes, Enicéia Gonçalves
|
| |
| · Concepções de adultos com deficiência acerca das condições de trabalho no contexto de pandemia da COVID-19 Pavão, Michelle Roberta; Dias, Walquiria Pereira da Silva; Galvani, Márcia Duarte
|
| |
| · Grupo de apoio a pais como um recurso de apoio social na Intervenção Precoce na zona norte de Portugal Pereira, Ana Paula da Silva; Ribeiro, Margarida; Soares, Elsa Marta; Silva, Carla Cilene Baptista da
|
| |
| · Sala de aula inclusiva: de que forma os alunos sem deficiência compreendem as relações com um aluno com deficiência Honora, Márcia
|
| |
| · Necessidades de Apoio de Famílias de crianças e adolescentes com deficiência de um Centro Especializado em Reabilitação de Alagoas Silva, Emilly Carla Lima da; Nunes, Ana Célia; Silva, Flavia Calheiros da; Santos, Emanuele Mariano de Souza; Barba, Patricia Carla de Souza Della
|
| |
| · Repertório de professores do atendimento educacional especializado sobre autismo e Análise do Comportamento Artigo de Demanda Continua Brito, Lucelmo Lacerda de; Elias, Nassim Chamel
|
| |
| · Práticas Educacionais Inclusivas no contexto da formação continuada: revisão integrativa de estudos no período de 2011 a 2021 Antunes, Alexssandro Cardoso; Yared, Yalin Brizola
|
| |
| · Matemática Inclusiva no Ciclo de Alfabetização: revisão sistemática de artigos empíricos Cruz, Edneri Pereira; Abreu, Elzenita Falcão de
|
| |
| · Um estudo sobre as políticas públicas que dão suporte ao Ensino Colaborativo em países como Estados Unidos, Itália e Brasil Erben, Endhyel; Mello, Kelen Berra de
|
| |
| · Práticas curriculares no âmbito da educação inclusiva: acessibilidade curricular, adaptação curricular e terminalidade específica Oliveira, Wanessa Moreira de; Delou, Cristina Maria Carvalho
|
| |
| · Formação docente sobre inclusão escolar de alunos público da Educação Especial no Brasil: uma revisão integrativa Lopes, Raphaella Duarte Cavalcante; Cunha, Débora Alfaia da; Brasil, Silvany Ellen Risuenho; Nina, Karla Cristina Furtado; Silva, Simone Souza da Costa
|
| |
| · A produção científica sobre o capacitismo no ensino superior: uma revisão integrativa de literatura Lorandi, Joana Milan; Gesser, Marivete
|
| |
| · Ações voltadas a pessoas com deficiência: uma análise de publicações das revistas científicas em extensão no Brasil Cunico, Letícia; Ribeiro, Fernanda Borges Vaz; Picalho, Antonio Carlos; Fadel, Luciane Maria
|
| |
| · Desenvolvimento de Audiogames acessíveis às pessoas com deficiência visual: uma revisão sistemática da literatura Piloti, Jason Scalco; Silva, Régio Pierre da; Silva, Tânia Luisa Koltermann da
|
| |
| · Práticas Pedagógicas na Educação Inclusiva e na Educação de Surdos: um estudo sobre o incentivo das potencialidades Santos, Sylvana Karla da Silva de Lemos; Mendes, Núbia Flávia Oliveira; Kodama, Queila Pahim
|
| |
| · A autonomia da pessoa com deficiência intelectual: uma revisão de literatura Antonioli, Camyla; Eisenberg, Zena
|
| |
| · Reflexões sobre a formação do intérprete e o desenvolvimento acadêmico do surdo brasileiro Cunha, Mariana; Gonzalez, Marcelo Salabert; Castro, Helena Carla
|
| |
| · Sexualidade: Ações e Representações a partir do Movimento de Autogestão e Autodefensoria da APAE Chagas, Patricia Monteiro Lima; Redig, Annie Gomes; Moreira, Renan Borges Cavalcanti
|
| |
| · O que nos mostra a produção científica sobre as mulheres com deficiência no Ensino Superior? Clér Estivalete Beche, Rose; Mendes, Geovana Mendonça Lunardi
|
| |
| · Ética na pesquisa em Educação envolvendo crianças com deficiência Santos, Claudia Adriana Dornelles de Araujo dos; Loponte, Luciana Gruppelli
|
| |
Relato de pesquisa |
| |
| · Uma reflexão sobre práticas violentas no processo de escolarização de surdos oralizados usuários de aparelho auditivo de amplificação sonora Brizon Braga, Débora; Chabudee Pylro, Simone
|
| |
| · Reflexões sobre práticas pedagógicas inclusivas com estudantes com deficiência intelectual Lopes Monteiro, Janete; de Cassia Marchi, Rita
|
| |
| · Desafios, adversidades e lições para o ensino de Física para alunos surdos em tempos de pandemia de Covid-19 Teixeira Picanço, Lucas; Serrano de Andrade Neto, Agostinho; Geller, Marlise
|
| |
| · Percepção de estudantes com altas habilidades/superdotação nas graduações em saúde Bezerra Souza Barros, Glauce Thais; Forte Rauli, Patricia Maria; Da LozzoGarbelini, Maria Cecilia; Rocha Belfort Arantes-Brero, Denise; da Conceição Sanches, Leide
|
| |
| · Vivências de universitárias com deficiência em tempos de ensino remoto em decorrência da COVID-19 da Cunha Silva, Samara Louise; Matos Ferreira, Raíssa; de Lourdes Frederico Fumes, Neiza
|
| |
| · Concepções que fundamentam os sentidos atribuídos por educadores à inclusão escolar de alunos com transtorno do espectro do autismo Moreira Monteiro, Cibele; de Freitas, Ana Paula
|
| |
| · Potencialidades e desafios do ensino remoto para alunos surdos em tempos de pandemia no IF Goiano - Campus Rio Verde/GO: um estudo de caso Alves Vieira, Andreza; de Souza, Calixto Júnior; Aparecido da Silva, Adriano
|
| |
| · Comunicação e socialização da criança com Transtorno do Espectro Autista: a tecnologia como instrumento de aprendizagem Figueiredo, Tarcísio; Moraes de Almeida Lopes, Arilise; Ferreira de Carvalho Mansur, Odila Maria
|
| |
| · Barreiras atitudinais: discutindo inclusão no cotidiano escolar através do combate ao capacitismo Menezes dos Santos, Giselle Cristina; Portugal Barbosa dos Santos, Paola; Abreu Marques Soares Principe, Gizelle; Valim, Rosa; de Almeida, Veronica Eloi
|
| |