Artigos |
| |
| · O que sabemos sobre formar professores/as no contexto das disputas educacionais no Brasil? Rego, Flaviane Coutinho Neves Americano; Fontoura, Helena Amaral da
|
| |
| · Há docentes à escuta? O devir-pergunta de uma criança que ensina a ensinar Kohan, Walter; Carvalho, Magda Costa
|
| |
| · Concepções de currículo expressas nos projetos pedagógicos de formação inicial de professores do campo na Amazônia Machado, Tânia Mara Rezende; Silva, Paulo Vinícius Baptista da
|
| |
| · A atuação institucional do Ministério Público para a promoção da qualidade da educação básica Taporosky, Barbara Cristina Hanauer; Silveira, Adriana Aparecida Dragone
|
| |
| · A oferta dos cursos de licenciatura no estado de São Paulo após a expansão do Instituto Federal paulista Lima, Maria Flávia Batista; Barreyro, Gladys Beatriz
|
| |
| · Influências da política educacional no sindicalismo docente brasileiro Vaz, Marta Rosani Taras; Masson, Gisele
|
| |
| · Construção colaborativa da BNCC: vozes dissonantes Magdaleno, Beatriz Vieira; Faria, Rejane Waiandt Schuwartz de Carvalho
|
| |
| · Uma década e meia da Lei 11.645/08: o que mudou nas licenciaturas do Campus Floresta - UFAC? Silva, José Alessandro Cândido da
|
| |
| · Contextos de escolas e processos educativos na e da educação infantil do campo, Abaetetuba, Pará Toutonge, Eliana Campos Pojo; Pereira, Rosenildo da Costa
|
| |
| · O financiamento da educação de jovens e adultos (EJA): elemento contraditório do direito à educação Castro, Francislene Santos; Cruz, Rosana Evangelista da
|
| |
| · Da história das culturas escolares à história das culturas infantis no Oitocentos paranaense: uma primeira aproximação por meio de egodocumentos Anjos, Juarez José Tuchinski dos
|
| |
| · Reprovação escolar no Ensino Fundamental: análise da diferença dos índices nos anos iniciais e finais Gil, Natália; Klein, Delci Heinle; Scherer, Regina
|
| |
| · Uso da Hermenêutica Objetiva em pesquisas sobre livros didáticos Sá, Ana Paula dos Santos de; Gomes, Luiz Roberto
|
| |
| · Gestão da Educação Infantil: desafios, necessidades e possibilidades Fernandes, Fabiana Silva
|
| |
| · A falsa missão francesa e o ensino da arte: apontamentos para uma história outra Sabino, Kelly
|
| |
Dossiê Infância(S), Movimentos Sociais e Cidade: Currículo(S) E Formação Docente |
| |
| · Infâncias, movimentos sociais e cidade: reflexões urgentes em meio à “fadiga da compaixão” Gobbi, Marcia Aparecida; Anjos, Cleriston Izidro dos
|
| |
| · “O mundo aos nossos olhos e pelas nossas vozes”: o que crianças dizem sobre direitos, discriminações e diferenças, género e pobreza Tomás, Catarina; Gonçalves, Carolina
|
| |
| · A participação infantil no espaço público: propostas para pensar o direito da criança ao território Silva, Ana Sofia; Fernandes, Natália; Silva, Cidália Ferreira
|
| |
| · Niños y niñas como sujetos políticos en la escuela, un caso de participación y conflicto en el marco del proceso constituyente chileno Ochoa, Mónica Peña
|
| |
| · Pesquisas sobre infâncias, crianças e cidade na Educação: tendências e desafios investigativos Novakowski, Lutiane; Marcello, Fabiana de Amorim
|
| |
| · Desafios impostos ao trabalho com as crianças Sem Terrinha no contexto da Educação Infantil do Campo Vieira, Marle Aparecida Fideles de Oliveira; Côco, Valdete
|
| |
| · A criança na constituição cultural, sociopolítica e educativa dos assentamentos de reforma agrária: negações e conquistas Santos, Leila Damiana Almeida dos
|
| |
| · Cronotopias do Encontro: infância, universidade e movimentos sociais Queiroz, Caroline Trapp de; Pereira, Rita Marisa Ribes
|
| |
| · Pensar a cidade, os movimentos sociais e a Educação: aportes de Richard Sennett Barbosa, Maria Carmen Silveira; Gobbato, Carolina; Kremer, Claines
|
| |
| · Educação em territórios e políticas para as infâncias: O caso do bairro Educador (Heliópolis - SP) Gomes, Marineide de Oliveira
|
| |
| · Representándonos. Una reflexión situada de ciertos contenidos transversales de las ciencias sociales desde una perspectiva intercultural Enriz, Noelia
|
| |
| · Crianças Kaingang em Espaços Urbanos: Aprendizagens Culturais e Sustentabilidade Indígena no Paraná Faustino, Rosângela Célia; Novak, Maria Simone Jacomini; Mota, Lúcio Tadeu
|
| |
| · Sentidos atribuídos à educação escolar pelos Guarani da Terra Indígena Morro dos Cavalos/SC e a articulação desse direito com outras lutas Silva, Ivone Maria Mendes; Zanin, Nauíra Zanardo
|
| |
| · As casas de pensamentos interculturais colombianas: práticas pedagógicas, culturas indígenas e reflexões transnacionais Santiago, Flávio; Rodríguez, Susy Yarley Hinestroza; Paula, Roberta Cristina de
|
| |
| · O cuidado em comunidades de pesca: reflexões sobre e para o currículo da Educação Infantil Marcolino, Suzana; Dias, Adelaide Alves
|
| |
| · Vulnerabilidade educacional e as infâncias: enlaces com a rua em aproximação com a escola Cavalari Neto, Ranulfo; Berger, Sonia Maria Dantas
|
| |
| · A criança, a cidade e o patrimônio na construção do currículo e na formação docente na educação infantil Haddad, Lenira; Folque, Maria Assunção; Bezelga, Isabel
|
| |
| · Educação patrimonial com crianças: memórias e produção de representações sociais sobre a cidade Cunha, Jeysson Ricardo Fernandes da; Andrade, Daniela Barros Silva Freire
|
| |
| · Decolonialidade e educação infantil: para pensar uma pedagogia da infância Kuhn, Martin; Arenhart, Livio Osvaldo; Salva, Sueli
|
| |